Tuper cede andaimes para reforma em museu de São Bento do Sul

02/12/2014 - Tuper cede andaimes para reforma em museu de São Bento do Sul
 
tuper_andaimes.jpgAndaimes Fachadeiros serão utilizados nos trabalhos de pintura externa do prédio localizado no centro da cidade e tombado pelo patrimônio histórico
A Fundação Cultural de São Bento do Sul ganhou um importante parceiro para as obras de reforma do Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, no centro da cidade. Quinta maior processadora de aço do país e especialista em soluções para a construção civil, a Tuper está cedendo os andaimes para os trabalhos de pintura externa do prédio, tombado pelo patrimônio histórico estadual.
Os andaimes disponibilizados pela Tuper representam 500 metros quadrados, o equivalente a 10 toneladas, e um custo total de R$ 45,9 mil, caso a Prefeitura tivesse de arcar com a despesa. O gerente comercial da linha de andaimes da Tuper, Luiz Claudio Gayer Schuves, explica que a empresa tem a responsabilidade social como um de seus pilares e, por isso, apoia projetos culturais como este. “Desta forma, ajudamos a recuperar um patrimônio que é de toda a comunidade”, explica.
Baseados nas normas europeias de fabricação, como a EN 12811, os andaimes da Tuper também respeitam as exigências brasileiras impostas pela NR-18, que regulamenta as condições e o meio ambiente de trabalho na indústria da construção, e pela ABNT NBR 6494, que trata da segurança das estruturas. “Além de oferecer mais segurança aos trabalhadores, as estruturas proporcionam agilidade na execução dos serviços e consequentes ganhos no orçamento e no cronograma das obras”, continua Schuves.
Para atender às necessidades e exigências nos canteiros de obras, a Tuper oferece três modelos de andaimes. O fachadeiro (alcança alturas de 80m sem a necessidade de projetos especiais, conta com plataformas antiderrapantes e sistema de travamento), o multidirecional (ideal para utilização em palcos, arquibancadas, manutenção industrial, estaleiros e plataformas de petróleo, tanto para aplicações internas quanto externas) e o multiuso (equipamento para uso em construções de baixas alturas de trabalho – 1 a 5 metros, com regulagem a cada 15cm).
 
Sobre a Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é a quinta maior processadora de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.
Instalada em Santa Catarina, a Tuper é uma das 500 maiores empresas do Brasil, segundo o Anuário Exame 2013. Faturou R$ 1,565 bilhão em 2013 e vem crescendo em média 22% ao ano nos últimos 12 anos. Atualmente, emprega 2,5 mil profissionais e conta com 26 pontos de distribuição em todo o território nacional.
Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.
Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.
Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares. Além disso, a Tuper integra ainda o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
 
Foto: divulgação
EDM LOGOS

Site Login