Casas sustentáveis utilizam 90% menos água em sua fabricação

06/11/2014 - Casas sustentáveis utilizam 90% menos água em sua fabricação
 
tecverde_montagem.jpgSistema de construção à seco garante economia de água com seu processo industrializado
Diante da crise de abastecimento histórica registrada em São Paulo, as casas ecológicas são solução para o setor da construção civil. Baseado na tecnologia wood frame trazida da Alemanha para o Brasil, o sistema construtivo Tecverde consiste em uma forma mais eficiente, industrializada, rápida e sustentável de construção. Nele, todas as paredes, lajes e cobertura podem ser produzidas em fábrica, garantindo 70% de industrialização e 90% menos utilização de água em todos os processos.
Com sistema aprovado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, além da economia de água, garante a redução de 80% na emissão de CO2 e em 85% a produção de resíduos. A tecnologia inovadora fez da empresa premiada internacionalmente e a pioneira em casas verdes no país.
A sustentabilidade das casas não acaba na fabricação. O projeto arquitetônico das residências também é todo pensado para melhor aproveitamento do sol e da água. “Desde o projeto arquitetônico adotamos estratégias sustentáveis de desenho proporcionando plantas otimizadas, iluminação natural abundante e ventilação cruzada. Com isso as casas Tecverde consomem até 50% menos energia em climatização por sua elevada eficiência térmico-acústica”, explica o arquiteto Pedro Moreira, Gerente de Engenharia da Tecverde.
As casas também podem ter a opção de painéis fotovoltaicos para a produção de energia e painéis solares para o aquecimento da água, teto verde, e sistema de reaproveitamento da água da chuva.
 
45% da demanda por casas sustentáveis Tecverde vem de São Paulo
A Tecverde está localizada em Curitiba e desde 2010 vem atuando no sul e no sudeste. Em 2014, ampliou suas operações para São Paulo com o objetivo de ser a maior construtora de casas da região. Atualmente, 45% da procura por casas Tecverde vêm do eixo Campinas  Jundiaí, local que concentra grande número de condomínios horizontais. Com a implantação da nova sede da empresa em Vinhedo em junho, a Tecverde já fechou novos negócios na região e está com casas previstas para serem montadas ainda este ano na cidade.
O Sistema Construtivo Tecverde se baseia em um conceito inovador de construir casas no Brasil. As grandes dificuldades encontradas no meio tradicional de construção de casas, como custos e prazos incertos, comum em um mercado dependente de mão-de-obra pouco qualificada e com baixos níveis de industrialização, são eliminadas no processo de construção Tecverde.
 
PREÇO, PRAZO E QUALIDADE
A tecnologia woodframe consegue reunir aspectos de industrialização (sem limitar a flexibilidade dos projetos), agilidade, conforto e sustentabilidade. As casas Tecverde são produzidas em um prazo até seis vezes menor que o processo de construção tradicional.
“A Tecverde oferece uma tecnologia avançada, mas com a mesma, ou melhor, sensação, estética, de resistência, durabilidade, solidez, flexibilidade de uma casa de tijolos e concreto”, ressalta Bonatto. Tecverde - São Paulo - Fone: (19) 3876.2433
 
Foto: divulgação
NoAr Comunicação

Site Login