Aeroporto de Guarulhos investe em solução para trabalho em altura

03/11/2014 - Aeroporto de Guarulhos investe em solução para trabalho em altura
 
guarulhos_linhadevida.jpgUma linha formada por cabos de aços que garante a segurança de trabalhadores em lugares altos. Esta foi a solução que o terminal 3 do Aeroporto  de Guarulhos (SP) recebeu da Capital Safety, líder mundial em proteção contra quedas.
A medida adotada pelo aeroporto  prevê a diminuição do risco de queda  de altura. "A linha de vida é uma medida de controle para o risco de queda de altura. É um sistema de ancoragem para os trabalhadores que farão limpeza de calhas, manutenção sobre a cobertura, etc. Caso ocorra a queda de um trabalhador, a linha de vida, em conjunto com o cinturão e o talabarte, impedirão que ele colida com o piso ou outra obstrução”, avalia o especialista Guilherme Amaral, Gerente de Território (SP).
A Capital Safety foi contratada por meio da construtora responsável pela obra, que baseou sua decisão pela garantia do produto e pela certificação que o sistema possui na Europa e EUA.
A partir de agora o terminal conta com essa tranquilidade e as manutenções que devem ser realizadas na cobertura serão mais seguras.
“É um grande orgulho contar com a nossa tecnologia aplicada na principal porta de entrada do nosso país. Sabemos que na maioria dos casos pode significar a diferença entre voltar para casa em segurança, ou não", conta Amaral.
Segundo Amaral, com a regulamentação da NR- 35 em 2012, o Brasil vivencia uma verdadeira revolução em favor de uma maior conscientização sobre acidentes de trabalho, que inicia com as empresas e foca nos trabalhadores. Dados da Previdência Social estimam que diariamente no país ainda acorram 3 acidentes fatais por conta de queda de altura.
 
Foto: divulgação
Engenharia de Comunicação

Site Login