T&A: curso de estruturas pré-fabricadas no Congresso Brasileiro do Concreto

02/10/2014 - T&A promove curso de estruturas pré-fabricadas durante 56º Congresso Brasileiro do Concreto
 
ta_pre-moldados3.jpgDe 7 a 10 de outubro, acontece no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, o 56º Congresso Brasileiro do Concreto, no Centro de Convenções de Natal (RN). Reunindo os principais pesquisadores, profissionais e empresas do ramo, o evento apresentará pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, mostrando inovações de produtos e processos, melhores práticas construtivas, normalização técnica, projeto estrutural, dentre outros pontos.
A programação contará com um curso de Estruturas Pré-Fabricadas de Concreto promovido pela T&A Pré-Fabricados, no dia 9, às 18h. Ministrarão o curso a Presidente-Executiva da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), Iria Licia Doniak, e o Diretor da CAL-FAC Consultoria e Engenharia, Carlos Franco.
O curso será voltado para engenheiros, arquitetos, tecnólogos, fiscais, professores, estudantes e profissionais envolvidos com projeto, planejamento, pesquisa, controle tecnológico, execução e comercialização de edificações de concreto armado e protendido. As inscrições custam R$ 300 para sócios do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) e R$ 375 para não-sócios. Mais informações: (11) 3735-0202 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
ESTALEIRO EM CONCRETO - Além de promover o curso de pré-fabricados de concreto, a T&A estará presente com um stand (nº 13) na feira do Congresso, para onde levará uma seção de um pilar treliçado de concreto armado usado na estrutura do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, executado pela empresa na Bahia e com cálculo estrutural do potiguar George Maranhão.
O trecho do pilar exposto no evento tem cerca de oito toneladas, mas na obra eles chegam a ter mais de 35 metros de altura e são divididos em três partes para ligação no local, a fim de dar suporte a 23 pontes rolantes com capacidade entre 20 e 120 toneladas.
A obra do estaleiro será também tema de uma palestra do calculista George Maranhão, no Congresso Brasileiro do Concreto, durante o Seminário de Novas Tecnologias, no dia 9 de outubro, às 15h30.
 
Foto: divulgação

Site Login