L’Oréal Brasil vai construir sua nova sede na região do Porto Maravilha

24/09/2014 - L’Oréal Brasil vai construir sua nova sede na região do Porto Maravilha no Rio de Janeiro
 
loreal_sede.jpgCom inauguração no final de 2016, prédio inspirador e sustentável ficará em área revitalizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro
A L’Oréal realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 24 de setembro, na sede da CDURP (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro), no Rio,  a assinatura do contrato para a construção de sua nova sede no Brasil, localizada no coração do Centro do Rio de Janeiro, na Região Portuária. Estiveram presentes à assinatura o Prefeito Eduardo Paes, o presidente da L´Oréal Brasil, Didier Tisserand, o presidente da CDURP, Alberto Silva, o presidente da incorporadora responsável pela obra (JPL), José Portinari Leão, e o Secretário de Concessões e Parcerias Público-Privada, Jorge Arraes.
Proprietária do terreno e incorporadora do projeto, a carioca JPL iniciará as obras ainda esse ano. A nova sede, exclusiva para a L´Oréal, está sendo construída no modelo build to suit*1 e ficará pronta no fim de 2016.
“O projeto da nova sede é um marco. Esse edifício trará modernidade e eficiência, e fornecerá as melhores condições de trabalho para nossas equipes, num ambiente excepcional e inspirador. A escolha dessa nova sede para a L´Oréal acompanha os ambiciosos planos de desenvolvimento da empresa no país. Esse anúncio complementa as diversas frentes de investimento que estamos realizando no Brasil, como o novo Centro de Pesquisa & Inovação, no Rio de Janeiro, na Ilha de Bom Jesus, ou o novo Centro de Distribuição, em Duque de Caxias.”, afirmou na cerimônia o presidente da L´Oréal Brasil, Didier Tisserand.
A nova sede da L’Oréal Brasil, localizada na Rua Barão de Tefé, número 27 (esquina com Av. Venezuela, na Via Binário do Porto), terá mais de 20.000 m2de área edificada, 22 andares e capacidade para 1.500 pessoas. Estrategicamente situada em frente aos armazéns do Porto, nova região icônica do Rio de Janeiro, a construção terá vista eterna para a Baía de Guanabara.
Altamente sustentável, tecnológico e eficiente, o edifício, com padrão Triple A*2, está sendo projetado para atender às melhores práticas em sustentabilidade, conforto e saúde. O edifício almeja as certificações LEED Gold*2, AQUA*2 e Qualiverde*2 , sinônimas de alta qualidade.
“É um belíssimo projeto, fruto da junção da experiência da JPL com os brilhantes arquitetos da Rui Rezende Arquitetura, da L'Oréal e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP). Como empreendedores imobiliários, nós nos sentimos muito honrados em trazer a sede dessa grande empresa para o Porto Maravilha, o mais importante projeto urbanístico da cidade", comemorou José Portinari Leão,  incorporador e sócio da JPL Incorporadora.
"A Região Portuária da cidade é hoje a menina dos olhos da prefeitura. Estamos investindo R$ 8 bilhões por meio de uma parceria público-privada e modelagem financeira inovadoras, sem recursos do tesouro municipal, que garantiu a revitalização desses 5 milhões de metros quadrados no coração do Rio. Ter empresas do porte da L ́Oréal apostando nessa área junto com a gente é uma prova de que, juntos, o poder público e a iniciativa privada podem  fazer da nossa Cidade Maravilhosa um lugar ainda melhor para se trabalhar e viver", completou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que foi uma das testemunhas do contrato.
 
Sobre a L’Oréal Brasil - A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 105 anos. No Brasil, a companhia está presente desde 1959 e é uma das líderes entre as empresas de beleza. Com um portfólio de 25 marcas internacionais, diversificadas e complementares no país, a operação brasileira gerou um faturamento que totalizou 2,207 bilhões de reais em 2013 e emprega 2.700 pessoas. Sua operação inclui duas fábricas (São Paulo e Rio de Janeiro), dois centros de distribuição (Rio de Janeiro), e um Centro de Pesquisa e Inovação, com 100 pesquisadores em sua fábrica, na Pavuna, no Rio, desde 2008. A L’Oréal está presente em diversos circuitos de distribuição: mercado de massa, salões de beleza, perfumarias, farmácias e lojas monomarcas.
A pesquisa e inovação está no coração da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro e para atrair um bilhão de novos consumidores nos próximos anos. O novo compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020, “Compartilhar a Beleza com Todos”, estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor do Grupo. Conheça mais em www.loreal.com.br
 
Sobre o Porto Maravilha - Com perímetro de ação de 5 milhões de m², a operação urbana Porto Maravilha ousa não apenas no tamanho, mas também nos impactos positivos para a Região Portuária. Parte do conjunto de reformas estruturais promovidas pela Prefeitura do Rio, revitaliza área em que a cidade começou e traz como legado desenvolvimento socioeconômico e modernidade ao mesmo tempo em que resgata e valoriza o patrimônio histórico e cultural.
A operação implantará 70 km de vias e 650.000 m² de calçadas, construir 700 km de redes de infraestrutura urbana (de água, saneamento, drenagem, energia, gás natural, iluminação pública e telecomunicações), 4.764 km em túneis e um novo modelo de mobilidade urbana. A revitalização prevê ainda plantio de 15.000 árvores, 17 km em ciclovias e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para conectar todos os modais de transporte do Centro e da Região Portuária. A substituição do Elevado da Perimetral permitirá a abertura de um passeio público de 3.450m de extensão e 215.062m² de área entre o Armazém 8 e a Praça XV, formando um grande corredor cultural e reconciliando o carioca com a frente marítima.‪
 
Mais informações:
*1Build to suit é um contrato de locação no qual o locatário encomenda a construção de um imóvel para atender às suas necessidades, sendo que cabe ao locador, por si ou por terceiros, construir o imóvel que será locado.
*2 Triple A: A chancela internacional “Triple A” caracteriza-se pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento alto nível de tecnologia, segurança e conforto.
O prédio está sendo projetado para atender a três certificações:
1) Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Gold, considerada o principal selo para edificações sustentáveis no país. O LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil - antes, durante e depois de suas obras.
2) Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), o primeiro referencial técnico brasileiro para construções sustentáveis, que leva em consideração as especificidades do Brasil para elaborar seus critérios;
3) Selo Qualiverde, criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, para reconhecer construções que contemplam ações e características sustentáveis relacionadas à eficiência energética, gestão da água e desempenho térmico.
 
Imagem: divulgação
Approach Comunicação – Assessoria de Imprensa

Site Login