Motores FPT Industrial se destacam em operações do segmento de construção no Brasil
Motores FPT Industrial se destacam em operações do segmento de construção no BrasilEmpresa de terraplanagem do Espírito Santo elogia economia de combustível e alta produtividade dos motores. Por sua excelência tecnológica, a FPT Industrial se destaca no segmento de construção, onde equipa motoniveladoras, pás carregadeiras, entre outras máquinas. Entre as diversas empresas do segmento, está a Nortmaq, especializada em terraplanagem e serviços de construção do Espírito Santo, que adotou em seu portfólio máquinas da New Holland Construction equipadas com motores FPT. Na decisão da empresa, pesou a qualidade tecnológica dos motores, que permitem às empresas altas médias de horas trabalhadas por dia, baixos custos de manutenção e baixo consumo de diesel.
Os motores que equipam as máquinas da Nortmaq conquistaram a confiança de Ary José Gava Júnior, diretor comercial da empresa, prestadora de serviços de construção e terraplenagem de Linhares (ES): “São equipamentos de ponta e sempre são exigidos ao máximo. Nunca deixaram a desejar em nenhum momento”.
A empresa capixaba trabalha com motoniveladoras. “São equipamentos que realizam os mais variados serviços, desde a reconstrução e manutenção de estradas rurais, até a construção de barragens e drenagens, além de terraplenagens em geral. A média diária de trabalho de cada máquina é de aproximadamente 10 horas, enquanto as distâncias percorridas variam de acordo com o tipo de serviço, chegando a até 25 quilômetros/dia”, acrescenta Ary.
De acordo com Gava Júnior, os motores da FPT Industrial trazem um ganho significativo de economia para o custo final na relação “litros/hora trabalhada”. “Nós já fazíamos treinamentos para reduzir os consumos de combustível, mas com a chegada de máquinas com motores FPT, o objetivo de atingir a excelência na operação ficou mais fácil de ser alcançado”, diz o diretor comercial da Nortmaq.
A presença da FPT nas máquinas de construção
Os motores N67 destinados à área de construção equipam entre outras máquinas, a motoniveladora da New Holland Construction. Com sistema de injeção de combustível tipo Common Rail, turbocompressor e intercooler, o N67 conta com 6,7 litros. Sua potência vai de 173 cv a 2.200 rpm, até 235 cv a 2.200 rpm, e torque de 795 Nm a 984 Nm @ 1.400 rpm. A combinação de seis cilindros e um volume deslocado de 6,7 l garantem ao N67 alto rendimento, combinando torque elevado, menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção.
FPT Industrial - A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road , máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial uma empresa completa. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com
Foto: divulgação
MM Editorial




