Semana de Tecnologia Metroferroviária

06/05/2015 - Semana de Tecnologia Metroferroviária
 
semana_metro.jpgInscrição de trabalhos para a 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários vai até 05 de junho de 2015
O prazo para as inscrições e entrega da síntese dos trabalhos candidatos à apresentação durante a 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária encerra-se no dia 05 de junho de 2015. Organizados pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, o Congresso e a METROFERR EXPO acontecerão no período de 08 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
A ficha de inscrição e o regulamento dos trabalhos técnicos para apresentação na 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviaria e os que concorrerão ao “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários”, oferecido em parceria entre a AEAMESP, Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU estão disponíveis para download no website da AEAMESP: www.aeamesp.org.br
A programação da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será estruturada em torno do tema Avanço nas Redes: Necessidade Urgente, propondo o debate sobre a importância do avanço urgente das redes sobre trilhos para o equilíbrio das cidades, melhoria do meio ambiente e o desenvolvimento da nação.
 
Premiação
Em sua 2ª edição, o “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” tem por finalidade estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos, reconhecendo os trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.
Serão oferecidos quinze troféus e três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor “artigo técnico” de cada uma das categorias:
Categoria 1 - Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte.
Categoria  2 - Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte.
Categoria 3 - Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.
Categoria  4 - Tecnologia de transporte ferroviário de carga
A edição 2015 aceitará trabalhos técnicos sobre o transporte ferroviário de carga. Estes trabalhos não concorrerão ao prêmio mencionado, mas os cinco melhores serão agraciados com troféus.
 
Sobre a Semana – Ao longo dos seus 21 anos, a Semana de Tecnologia Metroferroviária tem defendido o contínuo desenvolvimento da tecnologia metroferroviária e investimentos permanentes em redes estruturadoras de transporte público, em especial os sistemas sobre trilhos, que são estratégicos para todo o País, por reduzirem os custos e aumentarem a competitividade dos principais centros urbanos, dinamizando a economia como um todo.
Paralelamente ao congresso acontece uma das principais exposições metroferroviária da América Latina: a METROFERR EXPO 2015 – Exposição de Produtos e Serviços Metroferroviários, que reúne as empresas mais representativas do setor para uma exposição do que há de mais moderno na área de transporte público, visando desenvolver integração e sinergia entre fornecedores, operadores e técnicos do setor metroferroviário.
Para conhecer as oportunidades de patrocínio e participação de sua empresa no congresso e na METROFERR EXPO 2015, entre em contato com Cerne Eventos: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (11) 3812 4845.
 
Serviço
21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR 2015
Data: 08 a 11 de setembro de 2015
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – São Paulo – SP
 
Foto: arquivo Revista Engenharia
Digital Assessoria Comunicação Integrada

Site Login