Tuper fornece tubos para obras de mobilidade urbana em MG

28/04/2015 - Tuper fornece tubos para obras de mobilidade urbana em MG
 
tuper_passarelas_bh.jpgPassarelas que utilizam tubos produzidos em Santa Catarina foram instaladas em um dos principais corredores viários de Belo Horizonte
A Tuper está contribuindo com a segurança de pedestres e a fluidez do trânsito na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte (MG). É que a empresa, com sede em Santa Catarina, forneceu cerca de 70 toneladas de tubos estruturais redondos para sete passarelas instaladas na avenida. As obras foram realizadas em função do BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus) e oferecem a travessia segura de pedestres de um lado a outro da via.
Para atender às exigências e diferentes necessidades de seus clientes, a Tuper fornece ao mercado tubos estruturais nos formatos redondo, quadrado e retangular, em variadas bitolas e materiais. Além de propiciar soluções leves e econômicas, os tubos têm elevada resistência e baixo peso próprio, garantindo a leveza e a modernidade necessárias às obras.
 
Sobre a Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é uma das cinco maiores processadoras de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.
Instalada em Santa Catarina, a Tuper é uma das 500 maiores empresas do Brasil, segundo o Anuário Exame 2013. Atualmente, emprega 2,5 mil profissionais e conta com mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional.
Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e à excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.
Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.
Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares. Além disso, a Tuper integra ainda o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
 
Foto: divulgação
EDM LOGOS

Site Login