Veolia ganha contrato com a empresa de exploração e produção de petróleo e gás Antero Resouces

17/11/2015 - Veolia ganha contrato com a empresa de exploração e produção de petróleo e gás Antero Resouces
 
veolia_antero.jpgA Antero Resources, empresa de exploração e produção de petróleo e gás natural nos campos de xisto de Marcellus e Utica, localizados nos Estados Unidos, selecionou a Veolia, por meio de sua subsidiária Veolia Water Technologies e Veolia North America, para projetar, construir e operar um complexo de tratamento ultramoderno de $ 275 milhões em Appalachia, para tratar e reutilizar 9.500 m³ por dia de água proveniente do processo de fraturamento hidráulico e exploração dos campos de xisto.
Este projeto representa sucesso renovado para a Veolia no mercado de petróleo e gás. Especializada em petróleo e gás de xisto, a Antero Resources, sediada em Denver, no Colorado (EUA), confiou à Veolia um contrato para projetar e construir uma planta de tratamento e reúso de água, bem como um acordo separado de 10 anos para operar e gerenciar a planta, que está localizada em Doddridge, West Virginia (EUA).
Planejada para entrar em operação no fim de 2017, a futura planta irá tratar e reutilizar 60.000 barris de água produzida por dia, cerca de 9.500 m³/dia. A planta usará tecnologia exclusiva da Veolia, incluindo o AnoxKaldnes™ MBBR (Moving Bed Biofilm Reactor), a clarificação Actiflo® e o processo CoLD™, que são particularmente inovadoras na área de tratamento de água para reúso. A escolha por processos energeticamente eficientes que produzirão água de alta qualidade para reúso em um sistema centralizado mostra que a Antero assumiu a liderança no que tange a gestão responsável de água na região de xisto em Marcellus.
Reutilizar a água decorrente da produção de petróleo e gás de xisto possibilitará que a Antero obtenha economias substanciais, estimadas em cerca de $ 150.000 por poço, bem como irá reduzir o risco e custo associados ao transporte de água por longas distâncias para injeção em poços de produção.
A Antero será proprietária dos ativos de tratamento e instalações auxiliares que serão construídos pela Veolia nos próximos dois anos, sendo que após este período a Veolia operará o sistema sob um acordo separado de 10 anos que inclui a garantia de desempenho para alta disponibilidade de tempo de operação, integridade mecânica estendida e capacidade de tratar uma ampla gama de características de água de fraturamento hidráulico e água produzida a fim de atender os padrões de descarte de água de superfície de West Virginia.
“Cobrindo todo o ciclo da água, nossa capacidade única é particularmente adequada às necessidades da indústria de petróleo e gás”, diz Antoine Frérot, CEO da Veolia. “A habilidade de tratar e reutilizar a água produzida é um aspecto crucial para a exploração e produção de petróleo e gás. Ela também representa um progresso significante em termos de redução de riscos ambientais.”
O mercado de petróleo e gás é um dos drivers para o crescimento da Veolia. Representando atualmente cerca de € 1.5 bilhão da receita da companhia, o segmento deve alcançar €3.5 bilhões em 2020.
 
A Antero Resources é uma companhia independente de petróleo e gás natural comprometida com a aquisição, desenvolvimento e produção de propriedades ricas em gás natural não convencional, assim como em logística de água localizada em Appalachian Basin em West Virginia, Ohio e Pensilvânia. www.anteroresources.com.
O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 179.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2014, o grupo Veolia trouxe água potável para 96 milhões de habitantes e saneamento para 60 milhões, produziu 52 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) obteve em 2014 um faturamento consolidado de 24,4 bilhões de euros*. www.veolia.com.
(*) Informacões financeiras 2014 pro forma, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo a Dalkia França.
 
Foto: divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login