Grundfos apresenta soluções industriais na Feimafe

23/04/2015 - Grundfos apresenta soluções industriais na Feimafe
 
fb_hygia.jpgBomba centrífuga  monoestágio emd-suction F&B-HYGIA e a nova geração das bombas imersíveis de parafuso MTS são algumas das novidades reservadas para o evento
Como ponto de partida de toda a indústria, as máquinas-ferramenta e as ferramentas industriais necessitam de constantes renovações e investimentos para atender quesitos como produtividade e eficiência energética. Trata-se de um dos principais suportes para que a economia do Brasil possa se reestruturar e alcançar a almejada competitividade.
Como opção inteligente para atender a esses requisitos, a Grundfos – da área de sistemas de bombeamento – demonstrará na Feimafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura) um pacote de soluções industriais. Dele fazem parte, por exemplo, bombas para os setores de máquinas operatrizes, alimentos e bebidas, tratamento de água, químico, automotivo etc.
Um dos destaques fica por conta da bomba centrífuga  monoestágio end-suction F&B- HYGIA. Fácil de usar, ela é silenciosa, possui design higiênico único e é passível de limpeza e esterelização. É ideal para aplicações em cervejarias e laticínios, fábricas de processamento de alimentos, sistemas de alimentação CIP,  de carbonização, purificação, água pura, tratamento de superfícies etc. Como opcional, dispõe de versões com velocidade eletronicamente controlada,  versões totalmente passíveis de drenagem, bem como bombas com certicação ATEX.
Outra novidade reservada para a feira é a apresentação da nova geração das bombas imersíveis de parafuso MTS. Ela é indicada para aplicações que exigem alta pressão, porém com muita precisão, como centros de usinagem, sistemas de filtração, sistemas de refrigeração, sistemas de lavagem de peças e outras aplicações, nas quais a alta pressão é necessária. Apesar de ser robusto, o produto possui uma construção simplificada e motores de alta eficiência.
Mais um produto que chamará a atenção dos visitantes do evento é a linha Smart Pump de bombas dosadoras de diafragma compacto. Ela oferece alta precisão e economia de químicos em aplicações como tratamento de águas e efluentes; sistemas de lavagem e de filtragem; osmose reversa; piscinas e indústrias de processamento. O produto conta com um painel de controle com disply e botões one-touch.
Para completar o pacote de soluções industriais, a Grundfos demonstrará a família de bombas normalizadas NBG; as bombas centrífugas multiestágio vertical CRE e CRI e as bombas imersíveis multiestágio MTR.
Todas essas soluções têm atributos técnicos que atendem as atuais necessidades do mercado OEM, pois proporcionam alto desempenho e eficiência energética. Na atualidade, das dez principais empresas do setor, a Grundfos está presente em oito, dentre as quais Romi, Ergomat, Grob, Zema, Index Tornos e Heller.
 
Foto: divulgação
Interativa Comunicação

Site Login