Com sistema projetado pela Veolia, Aquapolo reduz seu consumo energético em até 30%

18/03/2015 - Com sistema projetado pela Veolia, Aquapolo reduz seu consumo energético em até 30% para o sistema de osmose inversa
 
veolia_novo.jpgVeolia ajuda a manter parâmetros de qualidade contratual do Polo Petroquímico do ABC paulista
O Aquapolo, maior projeto de reúso do Hemisfério Sul, é responsável pelo fornecimento de água de reúso para 10 plantas de indústrias do Polo Petroquímico do ABC paulista, que produzem petroquímicos para a fabricação de resinas, borrachas, tintas e plásticos.
O Aquapolo optou pelo sistema de osmose inversa da Veolia Water Technologies Brasil, líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos. Com o modelo projetado pela Veolia, o Aquapolo obteve uma redução de consumo de energia em até 30% no sistema de osmose inversa.
A Veolia forneceu um sistema completo de osmose inversa que tem capacidade de 450m3/h de entrada e 324m3/h de água permeada, que complementa a necessidade do Aquapolo. Hoje o projeto conta com um skid com 66 vasos de osmose de 8’’ e, sete membranas em cada vaso. A Veolia desenvolveu todo o projeto executivo, desde a captação no tanque de alimentação com água de reúso, até a disponibilização da água permeada para o tanque de estocagem.
“A Veolia foi escolhida por apresentar a melhor proposta do ponto de vista técnico, devido à sólida experiência em implantação de sistemas de osmose inversa” ressalta Marcos Koehler Asseburg, Diretor Presidente do Aquapolo.
 
Sobre a Veolia: A Veolia é líder global na gestão de otimização de recursos. Com mais de 187.000 colaboradores* em todo o mundo, a empresa projeta e fornece soluções de gestão de água, resíduos e energia que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e indústrias. Por meio de suas três atividades comerciais complementares, a Veolia ajuda a desenvolver o acesso aos recursos, preservar os recursos disponíveis e reabastecê-los. A Veolia Water Technologies é especializada em soluções tecnológicas e projetos design-build para tratamento de águas e efluentes, atendendo clientes industriais e municipais.
Em 2013, a Veolia abasteceu 94 milhões de pessoas com água potável e 62 milhões de pessoas com serviço de águas residuais, produziu 54 milhões de megawatts de energia por hora e converteu 38 milhões de toneladas métricas de resíduos em novos materiais e energia. A Veolia Environnement (listada na Euronext Paris: VIE e NYSE: VE) registrou receita de €23.4 bilhões* em 2013. www.veolia.com
(*) 2013 dados pro-forma consolidados não auditados, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo Dalkia França. Excluindo os empregados Transdev e receitas atualmente em desinvestimento.

Foto: divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login