Grupo Águas do Brasil é líder no setor privado de saneamento

09/02/2015 - Grupo Águas do Brasil é líder no setor privado de saneamento
 
aguas_paraty.jpgO Grupo Águas do Brasil - líder no setor privado de prestação de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País - opera 13 concessões e atende quase seis milhões de pessoas em 15 municípios: Niterói, Rio de Janeiro (Zona Oeste), Campos, Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Araruama, Silva Jardim, Saquarema, Manaus, Araçoiaba, Votorantim, Jaú, Ourinhos e Paraty. A holding tem faturamento anual de cerca de R$ 1 bilhão e emprega atualmente cerca de 3,5 mil pessoas.
No segmento industrial, o Grupo fornece soluções completas para o tratamento e gerenciamento de água, efluentes, águas de reuso e resíduos, por meio de unidades instaladas no cliente ou em complexos implantados em polos industriais.
Com atuação desde 1997, o Grupo superou os desafios da expansão de sistemas, regularização e potencialização das redes existentes nos municípios onde estão suas concessionárias, independentemente de condições geográficas, econômicas e sociais. No total, a holding produz12.800 litros de água tratada por segundo, por meio de 55 estações. No tratamento de esgotos, opera 115 estações, atendendo mais de 900 mil economias.
Com um corpo técnico experiente e grandes investimentos em inovação e na implantação de novas instalações, a holding tem como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços de produção e distribuição de água tratada, além de coleta e tratamento de esgotos.
O Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas: Developer S.A. – Grupo Carioca Engenharia, Queiroz Galvão Participações – Concessões S.A., Trana Participações e Investimentos S.A. e Construtora Cowan S.A.

FSB COMUNICAÇÕES

Site Login