Com capacidade produtiva, empresa apresentará novos tubos 500 milímetros

20/01/2015 - Asperbras Tubos e Conexões prevê crescimento de 15% em 2015
 
asperbras.jpgCom capacidade produtiva, empresa apresentará novos tubos 500 milímetros
Com faturamento esperado acima de R$ 160 milhões em      2014, a Asperbras se consolida no G4 dos grandes fabricantes de tubos e conexões para o saneamento básico no Brasil. Para estar no seleto grupo, a empresa processou mais de 30 mil toneladas de PVC em forma de      tubos em 2014.
Entre as diversas soluções desenvolvidas pela Asperbras Tubos, vale o destaque para uma inovação que já era solicitada pelo mercado e estará na linha de produtos: a produção de tubos em PVC de 500 milímetros para a condução de água, o que reduzirá em grande quantidade o gasto com a distribuição hídrica.
Neste ano, a Asperbras participa com seus produtos em de cerca de 300 projetos de saneamento por todo o país. “Hoje os agentes e concessionárias públicos optam pelo PVC porque é muito mais durável. Quando instalado de acordo com as normas, é uma opção mais econômica do que quando comparado ao ferro fundido”, diz Odair Beltramelo, diretor responsável pela empresa.
As expectativas para 2015 são as melhores possíveis, com previsão de um acréscimo de 15% no faturamento. “Nossas cinco plantas têm capacidade de absorver este crescimento sem a necessidade de ampliações. O cuidado com as fábricas está na modernização do maquinário”, destaca Odair.
A Asperbras Tubos também desenvolve soluções para irrigação e outras aplicações para empresas públicas e privadas. São cinco modernas plantas de produção empregando mais de 500 profissionaisdistribuídos entre sua matriz em Macaíba (RN) e as filiais em Penápolis (SP) e Simões Filho (BA).
Em sintonia com as tendências mundiais no Saneamento Básico, a empresa atua com a melhor tecnologia disponível para a fabricação de tubos de PVC. Seus produtos contam com a impressionante vida útil de 100 anos. Com produção acima de 3.000 toneladas por mês em ambos os segmentos de atuação, a empresa possui um portfólio mais de 100 produtos, todos aprovados pelos certificados de qualidade dos órgãos responsáveis como o Inmetro, por exemplo.
 
Grupo Asperbras
A Asperbras foi criada na década de 1980, oriunda de uma pequena revenda familiar de implementos agrícolas.      Hoje está presente no Brasil, Congo-Brazzaville, Guiné-Conakry, Angola, Áustria e Portugal, sendo um grupo multidisciplinar que desenvolve projetos globais de comércio, tecnologia e industrialização. Atua na seguintes áreas: Programas de Atendimento à Saúde; Tecnologia Industrial; Indústria de PVC e Rotomoldagem, Agronegócios e Sustentabilidade; Concessionaria de Caminhões e Ônibus (Man-Volkswagen em Angola – África); Empreendimentos Imobiliários; Geologia e Mineração; Geração de energia e Soluções em Mobilidade      Urbana. Emprega cerca de 4.000 pessoas pelo mundo. O Grupo Asperbras, acredita que as suas maiores obras e seus melhores empreendimentos são aqueles que contribuem para melhorar a vida das pessoas e levar desenvolvimento econômico e social.
 
Foto: divulgação
ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação

Site Login