Operação Verão intensifica serviços de limpeza no período de chuvas

12/01/2015 - Operação Verão intensifica serviços de limpeza no período de chuvas
 
inova_limpeza.jpgEquipes da Inova aumentaram a frequência da limpeza das bocas de lobo e anteciparam a coleta de resíduos da varrição, além de apoiar o recolhimento de árvores derrubadas pelos temporais na Capital paulista
Em períodos de chuva, a presença de resíduos, entulhos ou qualquer outro objeto nas bocas de lobo, ramais e galerias contribui para os alagamentos na cidade. Com o objetivo de reduzir os transtornos, a Inova Gestão de Serviços Urbanos está realizando a Operação Verão, que conta com 40 equipes trabalhando dia e noite.
A força-tarefa permitiu o aumento da frequência de limpeza das bocas de lobo, passando de cerca de 40 mil para 47 mil unidades limpas mensalmente, no período que vai de outubro a março, nas regiões Norte, Centro e Oeste da cidade.
“A intensificação da limpeza de boca de lobo é uma ação preventiva para evitar entupimento. Ainda assim, nossas equipes monitoram os pontos mais críticos para intervirem imediatamente em caso de alagamento”, explica o superintendente de operações da Inova, Carlos Konishi.
A Operação Verão envolve outros serviços da Inova, como a antecipação da coleta dos sacos com resíduos da varrição de ruas para contribuir com a limpeza. A empresa também está apoiando o recolhimento de árvores que têm sido derrubadas frequentemente pelos temporais que estão atingindo a Capital.
Alguns dos endereços com estado de atenção intensificado são: Elevado Costa e Silva e o túnel José Roberto Fanganiello; passagem Tom Jobim e a rua Venâncio Aires; e a rua João Jacinto.
A Operação Verão está sendo executada em todos os bairros das 13 subprefeituras que estão na área de atuação da Inova, que são: Perus, Freguesia do Ó/Brasilândia, Penha, Mooca, Pinheiros, Sé, Jaçanã/Tremembé, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme, Butantã, Lapa e Casa Verde/Cachoeirinha.
 
Sobre a Inova - A Inova Gestão de Serviços Urbanos é uma empresa criada em 2011 para realização serviços de limpeza pública em São Paulo, empregando equipamentos de última tecnologia nas regiões Centro, Norte e Oeste da cidade de São Paulo. Trabalha com o conceito de “Cidade Limpa”, que tem como meta a manutenção da limpeza associada à implementação de projetos de Educação Ambiental em suas áreas de atuação. É uma sociedade de propósito específico formada por três acionistas, que são: Revita Engenharia, Vital Engenharia Ambiental e Paulitec.
 
Foto: divulgação
Ogilvy

Site Login