Pesquisa revela a opinião das pessoas em relação a falta de água em São Paulo

29/10/2014 - Levantamento realizado recentemente com 500 pessoas das classes A, B e C, do interior e capital paulista

agua-sabesp_foto006.jpgO PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing de coleta e análise de dados para pesquisas de mercado, experiências de consumo e etnográficas, fez um levantamento para saber a opinião da população sobre a falta de água no Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada recentemente, com 500 pessoas de idades entre 18 e 64 anos, das Classes A, B e C, da capital e interior paulista.
Os dados apontam que a grande maioria dos paulistas, 81%, está tomando medidas para economizar água, sendo que 40% dos entrevistados paulistanos reclamam que a falta de água é recorrente no período da noite, e no interior, 31% vem sendo afetado com a escassez durante a tarde. Para 34% dos respondentes é preciso que a população tenha consciência e colabore mais para conseguir contornar a situação e 13% diz que o governo precisa investir mais em infraestrutura para melhorar a distribuição de água.
Outros dados da pesquisa de acordo com os respondentes:
- Culpa pelo racionamento: Governo 31% e população 25%;
- Culpa pela falta de informação: Governo 80%;
- Culpa pela falta de solução: Governo e Companhias de água 65%;
- Principais desafios enfrentados com a escassez: banho 29% e lavar roupa, 19%
- Medidas da população para economizar água: Banhos rápidos 46%, Lavagem de roupas com menos frequência 13%;
- Tempo que a população está sem água: Interior 26% enfrentam a falta de água há 1 mês e Capital 29% enfrentam há 2 meses.

PiniOn (www.pinion.com.br) - Plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que geram recompensas aos participantes, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 110 mil usuários cadastrados e mais de 500 mil respostas aprovadas

Foto: arquivo Revista Engenharia
Seven Public Relations

Site Login