Brookfield Incorporações vence Prêmio Master na categoria Profissional – Preservação do Patrimônio Histórico

02/09/2014 - Brookfield Incorporações vence Prêmio Master na categoria Profissional – Preservação do Patrimônio Histórico
 
Pelo sexto ano consecutivo, a Brookfield Incorporações é vencedora do Prêmio Master 2014, desta vez na categoria Profissional – Preservação do Patrimônio Histórico. Com o case de restauro de um casarão do início do século XX, em São Paulo, a incorporadora novamente prova que é possível inserir o patrimônio histórico em um contexto moderno, em linha com o desenvolvimento de grandes cidades.
A casa da Rua Pamplona é parte integrante do Praça Pamplona, projeto multiuso que a companhia está desenvolvendo no bairro da Bela Vista. Será formado por um edifício comercial de 28 pavimentos interligado a um novo polo de ciência e tecnologia, que reunirá diversos pesquisadores. Para abrigar parte desse centro, o casarão, que abrigou a sede da Fundação Instituto de Física Teórica (IFT) da UNESP, será revitalizado.
O espaço passará por um cuidadoso trabalho de restauro, a ser realizado pelo escritório Kruchin Arquitetura, que também assina o projeto arquitetônico do Praça Pamplona. Sua execução consistirá em eliminar as intervenções que foram feitas ao longo do tempo e descaracterizaram o projeto original. Itens originais serão mantidos, como as luminárias, colunas, adornos, vitrais, balaústres e varandas circundantes.
“O Praça Pamplona é um exemplo de como o antigo pode coexistir com o moderno, de modo que a cidade consiga preservar sua história sem deixar de evoluir e se desenvolver”, afirma Alessandro Vedrossi, diretor executivo de Incorporação e Negócio da Brookfield Incorporações.
 
O Praça Pamplona
Com a Fundação como parceira do empreendimento, será formado por uma torre comercial com 364 salas, um teatro digital, estruturado com o que existe de mais avançado em termos tecnológicos, semelhante a um planetário; um centro de pesquisas para reunir acadêmicos do mundo todo, e onde também funcionará a sede do IFT; e um centro cultural e social, que funcionará na casa.
 
Sobre o Prêmio Master - O Prêmio Master Imobiliário está na sua 20ª edição. A premiação é realizada pela Fiabci-Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
 
Sobre a Brookfield Incorporações - A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil. Há 35 anos no mercado imobiliário, a companhia tem hoje mais de 3,5 mil colaboradores e uma experiência de 73 mil imóveis entregues, totalizando mais de 26 milhões de m2 de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brookfield Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste e Sul. Uma empresa comprometida, que investe para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua por meio do Instituto Brookfield, lançado em 2010, reunindo ações voltadas para a conservação ambiental e inclusão social. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo para negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de US$ 200 bilhões em ativos em 5 continentes, que mantém investimentos nos segmentos de energia renovável, infraestrutura, além do imobiliário, onde estão investidos mais de US$100 bilhões nos principais mercados do mundo. Para mais informações, acesse o site www.br.brookfield.com
 
Brodeur Partners

Banner
Banner
Banner

Site Login