Federação Nacional dos Engenheiros será homenageada na Câmara

01/09/2014 - Federação Nacional dos Engenheiros será homenageada na Câmara
 
Solenidade comemora os 50 anos da entidade
 
Nesta terça-feira, 02/09, a Câmara dos Deputados promove uma Sessão Solene em homenagem ao 50º aniversário da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). A cerimônia acontece às 9h30, em Brasília. Ao longo de sua trajetória, a FNE deixou de ser uma organização voltada exclusivamente à atuação sindical para consolidar-se como uma entidade engajada também na luta pelo desenvolvimento nacional, demonstrando o papel fundamental da engenharia em questões crucias à sociedade.
“Ao longo desse período, nossa federação amadureceu a sua atuação como parte da sociedade civil organizada que pode e deve dar a sua contribuição para que o País trilhe os rumos do desenvolvimento”, destaca o presidente da entidade, Murilo Celso Pinheiro.
Recentemente, a categoria lançou o documento “Novos Desafios”, mais uma publicação do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O estudo aponta os principais entraves na retomada do crescimento do país e apresenta propostas para reverter o processo de reindustrialização.
A ampliação dos horizontes, contudo, não significou abandonar a agenda sindical. Entre as ações da FNE, permanecem a defesa do piso profissional da categoria previsto na Lei 4.950-A/66, o fortalecimento dos sindicatos filiados, e a ampliação de sua capacidade de mobilização em defesa dos direitos da categoria.
 
Sobre a Federação Nacional dos Engenheiros - Fundada em 25 de fevereiro de 1964 por um grupo de engenheiros reunidos em assembleia no Rio Grande do Sul, a FNE é composta, atualmente, por 18 sindicatos estaduais, aos quais estão ligados cerca de 500 mil profissionais. A entidade foi constituída com o objetivo de representar nacionalmente a categoria, atuando na coordenação, na defesa e na representação dos profissionais, por intermédio de seus sindicatos. Atua intensamente na congregação de seus representados e luta pelos direitos dos profissionais, por melhores condições de vida e trabalho e pelo fortalecimento da democracia e suas instituições. Bandeira fundamental da entidade é também a luta pelo desenvolvimento do País com inclusão social.

Serviço

Sessão solene em homenagem ao 50º aniversário da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE)
Data: Terça-feira (02/09)            
Horário: 09h30
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados – Brasília

In Press Oficina

Banner
Banner
Banner

Site Login