Eternit destaca telhas de fibrocimento

31/07/2014 - Eternit destaca telhas de fibrocimento

Segurança e Excelência para residência
 
As linhas de telhas de fibrocimento da Eternit oferecem soluções para projetos de arquitetura e construção civis. São principalmente indicadas para cobertura de residências até grandes vãos livres industriais e fechamentos laterais. As telhas proporcionam ótimos resultados técnicos, como a isolação térmica, por exemplo. As telhas são fabricadas em diversos modelos, tamanhos e espessuras. Por serem versáteis, apresentam como diferencial a possibilidade de cobrir vãos consideráveis sem o uso de apoios intermediários. Com isso, tem-se um ganho de espaço interno e redução de custos na estrutura de suporte do telhado.
As telhas de fibrocimento são leves e resistentes e têm um custo X benefício bastante interessante ao consumidor de baixa renda. As telhas são encontradas em cinza, porém a Eternit já produz o modelo Olinda na cor cerâmica. A novidade possibilita aos arquitetos mais criatividade e versatilidade em seus projetos. Para a fabricação das telhas, a empresa  trabalha com a política de “rejeito zero”. Como uma das maiores empresas recicladoras de jornais usados do País, os materiais, que seriam descartados durante a produção, são reincorporados ao processo de fabricação de alguns produtos.
As telhas podem ser encontradas por meio das regionais de vendas ou pelo SAC Eternit: 0800 021 1709.

Sobre a Eternit - Com 74 anos de atividade, a Eternit é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do país, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e soluções construtivas. O Grupo Eternit  com sede e showroom em São Paulo,  é composto por 11 fábricas e 1 mineradora, sendo 4 fábricas de fibrocimento da Eternit localizadas estrategicamente nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Simões Filho (BA), 1 fábrica de fibrocimento da controlada Precon Goiás na cidade de Anápolis (GO), 6 fábricas de telhas de concreto da controlada Tégula Soluções para Telhados, localizadas nas cidades de Atibaia (SP), São José do Rio Preto (SP), Içara (SC), Frederico Westphalen (RS), Anápolis (GO) e Camaçari (BA); e a SAMA Minerações Associadas, sediada na cidade de Minaçu (GO), terceira maior mineradora de crisotila do mundo. , situada no município de Minaçu, em Goiás. Em 2014 ocorrerá a inauguração da primeira fábrica de louças sanitárias (capacidade inicial de 1,5 milhão de peças/ano) na unidade multiprodutos no Ceará, joint-venture entre Grupo Eternit e Colceramica, empresa das Organizações Corona, multinacional colombiana.

Companhia de capital aberto, desde 1948, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA). Em 2006 e 2007, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas “small & mid cap”), de acordo com IR Magazine Awards Brazil e, em 2008 e 2010, ganhou o Prêmio ABRASCA de melhor relatório anual para companhias abertas com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão e, em 2009 e 2010, o programa de Governança Corporativa da Eternit foi eleito o melhor da América Latina pela IR Global Rankings.. Nos anos de 2013, 2012 e 2011, o Programa de Relações com Investidores da Eternit foi eleito o melhor para investidores individuais, categoria empresas “small & mid cap”, de acordo com IR Magazine Awards Brazil.

Confira a lista completa dos prêmios em www.eternit.com.br/ri. Estes reconhecimentos credenciam a Companhia para a realização de seu projeto de Expansão e Diversificação.

Banner
Banner
Banner

Site Login