Tuper fornece soluções sob medida para a indústria naval

30/07/2014 - Tuper fornece soluções sob medida para a indústria naval
 
Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é hoje a quinta maior processadora de aço do Brasil, segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Sua posição de destaque no cenário brasileiro é resultado da expertise, da tecnologia de ponta e da qualidade empregadas na transformação do aço e na diversificação de soluções e produtos oferecidos a diferentes setores econômicos, como o de infraestrutura, energético, naval, construção civil, óleo e gás, automotivo e industrial, entre outros.
Para a indústria naval, a Tuper fornece tubos estruturais utilizados para a construção de navios, FPSO, embarcações diversas de suporte logístico offshore, plataformas petrolíferas, tubos para andaimes e tubos para equipamentos diversos. Na logística naval - onshore e offshore - fornece tubos e peças especiais para cestos navais, contêineres, skips, flat racks, pipe racks, etc. A empresa também fornece tubos de condução, tubos API 5L (American Petroleum Institute) e eletrodutos, além de tubos para estacas e fundações aplicados na infraestrutura portuária.
Entre seus clientes estão inúmeros estaleiros de grande porte, com várias encomendas de navios e embarcações diversas, localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco e outras empresas fabricantes de equipamentos navais distribuídas em todo o território nacional.
Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper também contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço no país, integrando atualmente o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Para atender a exigente demanda da indústria naval e outros importantes setores da economia, a empresa ampliou sua linha de produção, inaugurando há cerca de dois anos uma nova unidade, a Tuper Óleo e Gás. A fábrica é altamente moderna, sendo considerada benchmarking mundial em tecnologia para a fabricação de tubos.
Com a entrada da nova unidade em operação, a Tuper passou a ser a única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, com as especificações técnicas necessárias para suas atividades produtivas.
Instalada em Santa Catarina, a Tuper vem crescendo em média 22% ao ano nos últimos 12 anos. Em 2013, faturou R$ 1,565 bilhão. Possui quatro unidades industriais, com capacidade produtiva de 480 mil toneladas/ano. Emprega 2,5 mil profissionais e conta com uma rede logística e comercial distribuída por 28 filiais no Brasil.
Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e à excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos e cinco importantes gasodutos.

EDM LOGOS

Banner
Banner
Banner

Site Login