Jacto otimiza processo de produção com serviços ofertados pela Termomecanica

24/07/2014 - Jacto otimiza processo de produção com serviços ofertados pela  Termomecanica
 
A fabricante de máquinas agrícolas passou a receber tubos de latão na medida exata para utilização em sua linha de produção. Além de agilizar o ciclo produtivo, os produtos da TM otimizaram e reduziram o espaço na armazenagem de material
 
Como parte das premissas de atender as necessidades de seus clientes e oferecer produtos de valor agregado, a Termomecanica, líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), está ofertando para a Jacto um serviço exclusivo. A Termomecanica passou a entregar os tubos de latão para a empresa de máquinas agrícolas já dentro dos padrões e medidas específicas, simplificando e otimizando seu processo de produção.
Ao liberar-se da tarefa de personalização, a Jacto pôde sentir benefícios como aumento do rendimento e uma maior agilidade em todo o seu ciclo produtivo. A nova oferta por parte da TM também colaborou para melhorias na logística e ampliação da área de estocagem, pois o material entregue acomoda-se melhor e ocupa menos espaço. Além dos tubos de latão, a Jacto também utiliza outros produtos da Termomecanica.
De acordo com Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de marketing da Termomecanica, para viabilizar a oferta desse serviço à Jacto foram realizados investimentos em um novo equipamento de corte, que possibilita que os tubos de latão sejam cortados na medida certa. “Ao assumirmos essa parte do processo, ao mesmo tempo em que contribuímos com nossos clientes a atingir seus objetivos de negócio, aumentamos a nossa vantagem competitiva com capacidade de ofertar materiais diferenciados e exclusivos para o mercado”, ressalta Martins.
 
Sobre a Termomecanica - A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.  Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).
A Termomecanica foi destaque da edição Exame Maiores e Melhores 2013 por estar no seleto grupo de empresas que se mantém no ranking desde a sua primeira publicação, em 1974.
 
Sobre a Jacto - Fundada em 1948, em Pompeia, interior de São Paulo, pelo imigrante japonês Shunji Nishimura, a empresa conta com dez divisões de negócios. A Jacto é a principal empregadora de Pompeia e cidades próximas, com cerca de 4.000 funcionários e exportação para mais de 100 países.

EPR Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login