Dassault Systèmes adquire a SIMPACK

24/07/2014 - Dassault Systèmes adquire a SIMPACK
 
A aquisição amplia a plataforma 3DEXPERIENCE com soluções de simulação multicorpos para acelerar o desenvolvimento ponto a ponto de sistemas avançados
 
A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a aquisição da SIMPACK, líder em tecnologias e soluções de simulação multicorpos. Com a compra da empresa sediada próximo a Munique (Alemanha), a Dassault Systèmes expande seu portfólio de tecnologias de simulação multifísica realista para incluir sistemas mecatrônicos multicorpos, que abrangem desde a validação do conceito virtual até a experiência em tempo real. A SIMPACK tem mais de 130 clientes nos setores de energia, automotivo e ferroviário, incluindo Alstom, Bombardier, BMW, Daimler, Honda, Jaguar Land Rover, MAN e Vestas. O valor da transação não foi divulgado.
“A aquisição da SIMPACK, que faz parte da estratégia de ampliação contínua da plataforma 3DEXPERIENCE, viabiliza uma experiência completa de produto virtual e real, como nunca antes”, diz Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Os consumidores esperam que automóveis, aviões e quase todos os produtos sejam mais inteligentes, seguros, rápidos, silenciosos e eficientes. Para isto, as empresas precisam fazer mais do que projetar e fabricar tudo juntamente – como controles, movimento, curvatura e ruído. Elas precisam testar os produtos durante a criação”.
A SIMPACK mostrou que tem uma forte liderança tecnológica, particularmente em modelos complexos, efeitos não lineares, como fricção, estruturas flexíveis, algoritmos numéricos eficientes e capacidades de tempo real. A empresa também é sinônimo de alta qualidade, por meio de soluções robustas para uma grande variedade de aplicações, além do conhecimento profundo de simulação por seus funcionários.
“Ela está ganhando participação de mercado e será fortalecida pelas sinergias tecnológicas, comerciais e operacionais com a Dassault Systèmes. A SIMPACK sempre forneceu aos designers de produtos e consumidores a experiência física de novos produtos muito antes de entrarem em produção. Temos culturas similares, voltadas à tecnologia e um compromisso compartilhado de longo prazo com a excelência científica”, afirma Alex Eichberger, fundador e CEO da SIMPACK. “Vamos juntar nossas forças e tecnologias para oferecer experiências virtuais e físicas superiores, expandindo as soluções industriais para os setores de transporte e mobilidade, aeroespacial e defesa, entre outros”.
Com as tecnologias da SIMPACK aprimorando a plataforma 3DEXPERIENCE, a Dassault Systèmes vai oferecer a melhor solução integrada para o desenvolvimento ponto a ponto de sistemas avançados, combinando simulação multifísica realista, simulação precisa e em tempo real de conjuntos mecatrônicos e controle de sistemas inteligentes.
A Dassault Systèmes fez um acordo definitivo de aquisição da SIMPACK, por meio de uma transação 100% em dinheiro, concluída em 10 de julho de 2014.
 
Sobre a Dassault Systèmes - Dassault Systèmes é uma das principais empresas do mundo e pioneira na criação do conceito 3DEXPERIENCE, que permite a visualização por completo de projetos em três dimensões mesmo antes de serem desenvolvidos. Essa característica única fez com que a empresa conquistasse 190 mil clientes em mais de 140 países.
Suas soluções são líderes mundiais e promovem a inovação social, expandindo possibilidades do mundo virtual para melhorar o mundo real. Entre as soluções da empresa estão produtos como CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3DVIA. Para mais informações visite o site www.3ds.com.

PLANIN

Banner
Banner
Banner

Site Login