Metra instala nova tecnologia nas paradas do Corredor ABD

01/07/2014 - Metra instala nova tecnologia nas paradas do Corredor ABD
 
110 placas com código QR auxiliam passageiros a se locomover entre São Matheus e Jabaquara
 
Os passageiros do Corredor ABD contam agora com um auxílio tecnológico nas paradas entre São Matheus e Jabaquara. As 110 novas placas instaladas nessas paradas trazem, além de informações sobre linhas, itinerários e postos credenciados de venda de bilhetes, um código QR (do termo em inglês “Quick Response” - “Resposta Rápida”, em português) que ajuda o passageiro a se situar.
“O passageiro que tiver um celular que baixa aplicativos, ao fazer a leitura desse tipo de código de barras, abre um link do Google Maps e aí tem a localização exata de onde está. Isso lhe permite traçar um roteiro melhor para se chegar ao seu destino e também a identificar onde está o posto credenciado de venda de bilhetes mais próximo da parada, caso precise comprar um”, conta Thiago Terci, da área de comunicação da Metra, empresa de ônibus responsável pela operação do trajeto.
De acordo com a empresa, o projeto de criação e instalação dessas novas placas começou a ser desenvolvido no início deste ano. “Já estamos na fase de conclusão, restando só alguns pontos no trecho São Matheus, Piraporinha e Jabaquara”, diz Terci.
 
Sobre a Metra - Empresa do ABC Paulista com uma frota de 270 ônibus, que transportam cerca de 7,5 milhões de passageiros por mês, pelos 33 km do Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-Berrini) – sendo 30 km exclusivos para o uso dos ônibus da empresa. Toda a operação da Metra abrange nove terminais, 110 paradas e 13 linhas que atendem passageiros das zonas Sul e Leste de São Paulo e também das cidades de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.
 
Ex-Libris Comunicação Integrada

Banner
Banner
Banner

Site Login