Inverno é melhor época para obras de manutenção e reforma em condomínios

30/06/2014 - Inverno é melhor época para obras de manutenção e reforma em condomínios
 
Período de poucas chuvas deve ser aproveitado para realizar obras como recuperação de fachadas e do sistema de impermeabilização, orienta a Lello
 
O inverno é a melhor época do ano para que síndicos de condomínios residenciais e comerciais providenciem manutenções preventivas e corretivas nos prédios. A orientação é da Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado de São Paulo, com 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.
Segundo a administradora, que em 2014 completa 60 anos de existência, é no período mais frio, em que há pouca chuva, que se devem providenciar reformas e obras como recuperação de fachadas e do sistema de impermeabilização de lajes, por exemplo.
A primeira dica é a contratação de um especialista, profissional ou empresa, que realize uma análise detalhada e dar um diagnóstico dos problemas encontrados, com a indicação das medidas corretivas e preventivas a serem adotadas. Com base nesse relatório inicial, o síndico deverá acionar as empresas fornecedoras do mercado para a tomada de preços.
“O paisagismo não pode ser esquecido, pois o inverno é o período considerado ideal para manutenção dos jardins, em decorrência do repouso e da dormência das plantas. É tempo de revigorar as funções biológicas e preparar os jardins, para um novo ciclo de crescimento com a chegada da primavera”, ressalta a engenheira Raquel Bueno Tomasini, gerente da Lello Condomínios.
Ela destaca, ainda, que no inverno é mais comum a ocorrência de trincas, fissuras, manchas e desplacamentos de fachadas em decorrência da movimentação de materiais, que aumenta com as oscilações de temperatura ao longo do dia. “Mais uma razão para que os serviços de recuperação sejam executados nesta época do ano”, conclui.
 
Comunicação
Lello Condomínios

Banner
Banner
Banner

Site Login