Huawei anuncia parceira com a WDC Networks para ampliar presença no mercado empresarial

30/06/2014 - Huawei anuncia parceira com a WDC Networks para ampliar presença no mercado empresarial

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), anuncia uma parceria com a WDC Networks para ampliar sua presença no mercado brasileiro de soluções de telecomunicações para empresas. Distribuidor de valor agregado, a WDC Networks é especializada em soluções FTTH, Wireless, DataCenter, VoIP e câmeras de vigilância, segmentos em que a Huawei detém a liderança tecnológica.
Com a parceria, a Huawei espera impulsionar as vendas de suas soluções Enterprise e reforçar seu compromisso de atender as demandas crescentes de clientes em um mercado cada vez mais exigente. “A Huawei é uma empresa inovadora e dedicada a entregar a seus clientes produtos de alto desempenho e adequados às necessidades de crescimento das empresas em cada região que atua”, comenta Francisco Costa de Menezes, Diretor de Vendas da área de Enterprise da Huawei. “Com ampla experiência e penetração no Brasil, consideramos a WDC Networks uma parceira fundamental para oferecer um atendimento de qualidade a canais e empresas”, completa.
A WDC Networks tem foco na venda exclusiva à sua rede de canais e integradores de sistemas e também a empresas de telecomunicações, tais como operadoras e provedores de internet. Além disso, o distribuidor se destaca pelo compromisso no atendimento comercial e no suporte técnico aos seus canais de venda.

“A parceria com a Huawei será importante para a WDC já que a nossa estratégia em 2014 é expandir o portfolio na base atual de integradores e revendas, completando a oferta de produtos de networking”, afirma Vanderlei Rigatieri, Diretor-Presidente da WDC Networks. “Hoje já temos uma oferta de câmeras e telefones IP, mas precisávamos de roteadores e switches mais competitivos para suportar as redes de câmeras, além de servidores e storage, pois muitos projetos de vigilância precisam desses componentes de infraestrutura. Para a área de telecomunicações da WDC, voltada a provedores de internet, que necessitam de rádios micro-ondas/frequência licenciada pra criação de seus backbones, vamos oferecer uma opção de financiamento de longo prazo. E, para completar, vamos poder atuar no mercado de datacenters e Cloud Computing, oferecendo as soluções Huawei de Contêiner Datacenter e Rack-Datacenter da Huawei”, completa.

No Brasil, a área de Enterprise da Huawei oferece um amplo portfólio de produtos e serviços customizados de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), como armazenamento de dados, servidores,  serviços em nuvem, redes móveis, Data Centers, telefonia IP, redes e telepresença, entre outros.
 
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 140 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). Para mais informações, visite o site da Huawei: www.huawei.com.br. Siga nossas páginas no Twitter: www.twitter.com/huaweipress e no YouTube: http://www.youtube.com/user/HuaweiPress
 
Sobre a WDC Networks
A WDC Networks é um distribuidor de valor agregado, atende dois segmentos de mercado: telecom e enterprise. Especializado nas tecnologias FTTH, Wireless / Wi-Fi, VoIP, IP Surveillance e Networking. Distribui no Brasil mais de 15 marcas dos mais renomados fabricantes nacionais e internacionais. Atualmente a empresa atende mais de 2.000 canais em todo Brasil. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, tem sua operação logística sediada na Bahia, e oferece soluções de venda, aluguel e treinamento. Destaca-se pelo compromisso no atendimento comercial e no suporte técnico aos seus canais de venda.

Banner
Banner
Banner

Site Login