Últimas semanas para inscrição no 3º Prêmio Seconci-SP

25/06/2014 - Últimas semanas para inscrição no 3º Prêmio Seconci-SP
 
Entidade elegerá as melhores práticas em saúde e segurança do trabalho da construção civil
 
As inscrições para o 3º Prêmio Seconci-SP estão abertas até o dia 14 de julho. A iniciativa vai contemplar os melhores cases desenvolvidos na área de saúde e segurança do trabalho, além de destacar as práticas bem-sucedidas implantadas em canteiros de obras. As empresas da construção civil têm pouco mais de duas semanas para submeter seus casos de sucesso.
Esta é uma oportunidade para que as empresas do setor de todo o Brasil que tenham obras no Estado de São Paulo possam mostrar o que têm feito em prol da saúde e da segurança do Trabalho aos 900 mil trabalhadores que atuam neste Estado. Para se inscrever é preciso que a companhia possua canteiros de obras localizados no Estado, entre edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).
A premiação é dividida em três categorias que vão analisar os requisitos de saúde e segurança do trabalho: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro (trabalhos em prol da segurança dos trabalhadores); Controle da Saúde no Canteiro (práticas exemplares de manutenção da saúde coletiva dos trabalhadores); e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (ações para minimizar os transtornos causados na vizinhança). Os cases inscritos irão concorrer somente com projetos da mesma região, que foram divididos em duas categorias: Metropolitana de São Paulo e Interior/ Litoral.
Além disso, o Comitê Organizador concederá dois prêmios especiais: Trabalhador ou Trabalhadora Modelo, que vai escolher o profissional mais comprometido com a saúde e segurança do trabalho e exemplo para os demais, e Personalidade do Ano, destinado a uma pessoa com grande representatividade no setor da Saúde e Segurança do Trabalho.
O Prêmio Seconci-SP valoriza os talentos e empresas que buscam a excelência em Saúde Ocupacional e segurança do Trabalho. “A construção civil assume cada vez mais sua responsabilidade perante a nossa população, seja ao cuidar da saúde do trabalhador e familiares, seja ao cuidar da sua segurança e bem-estar no trabalho”, enfatiza o presidente do Seconci-SP, Sergio Porto.
Em 2013, o Prêmio Seconci-SP registrou aumento de 50% no número de inscrições em relação à primeira edição. O resultado foi fruto do reconhecimento e da seriedade que todo o processo e metodologia dessa iniciativa pioneira podem proporcionar às empresas que mais investem nas melhores práticas relacionadas à saúde do trabalhador.
A Comissão Julgadora do Prêmio Seconci-SP será composta por especialistas da Escola Politécnica da USP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Fundacentro, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Senai-SP e Sesi-SP.
Fundado há 50 anos, o Seconci-SP é a entidade de responsabilidade social da construção paulista, que oferece serviços de saúde e segurança do trabalho aos 900 mil trabalhadores do setor no Estado de São Paulo.
Uma realização do Seconci-SP, o Prêmio conta com a parceria do SindusCon-SP, Sintracon-SP, Sinicesp e SindInstalação.
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Serviço - Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho – 3ª edição
Inscrições - de 14 de maio a 14 de julho de 2014
Site - www.premioseconci-sp.com.br
Premiação – 12 de novembro de 2014, no Teatro Geo, do Complexo Ohtake Cultural
 
CDN Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login