Empresa inaugura o SKF Solution Center

24/06/2014 - Empresa inaugura o SKF Solution Center
 
Centro de costumização de guias lineares e fusos de esferas ficará em Cajamar
 
Focada em oferecer serviço de qualidade aos seus clientes, a partir de junho a SKF passará a personalizar guias lineares e fusos de esferas de acordo com necessidades específicas de aplicação. Agora, além da reconhecida excelência na fabricação dos produtos, o cliente da empresa também terá à sua disposição o SKF Solution Factory.
“O novo centro de customização é um serviço exclusivo que resultará em precisão ainda maior para atividades que demandam aplicações de orientação linear como. Nossa expectativa é de um retorno de investimento da ordem de R$ 10 milhões até 2015”, explica a Gerente de Mecatrônica da SKF, Paola Jimenez.
Encontrar a solução adequada para sistemas de acionamento linear exige fatores como precisão, rigidez, posicionamento adequado do equipamento e, claro, custo. Para tanto, a SKF oferece produtos como fusos de esferas recirculantes laminados grandes e em miniatura, fusos de esferas recirculantes retificados, além de diferentes variações de parafusos de rolo.
 
Fusos de esferas e guias lineares
Os fusos de esferas recirculantes e de rolos convertem movimento rotativo em movimento linear. Nos projetos tradicionais de fuso, que consistem em um eixo de aço com rosca trapezoidal e uma porca de bronze, metal ou plástico, até 70% da potência pode ser dissipada na forma de calor gerado pelo atrito na superfície de contato deslizante.
Para minimizar essa perda de energia, a SKF desenvolveu fusos de alta eficiência, dotados de corpos rolantes (esferas ou rolos), que transmitem a potência entre a porca e o eixo do fuso. O movimento de rolagem minimiza o atrito, dessa maneira, resultando em menor necessidade de torque e potência do motor para acionamento. Em alguns casos, a eficiência observada chega a ser 80% maior. Assim, a vida útil dos produtos SKF é superior à tecnologia de fusos deslizantes tradicionais.
A SKF possui uma linha de produtos específica para atividades de orientação linear, que inclui guias de trilho perfilado, guias de precisão e rolamentos lineares de esferas. As guias melhoram o desempenho do sistema linear, com rigidez e alta capacidade de carga. Juntos com as mesas lineares, são fabricadas em duas localidades na Alemanha e também em Taiwan. De lá saem produtos como rolamentos lineares de esferas, mesas lineares, guias de precisão, guias de trilho perfilado em miniatura e deslizadores.
 
SKF industrial
A divisão industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a melhorar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.
 
Sobre a SKF - O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 10 bilhões em 2010, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.
A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.
 
RN Comunicação Total

Banner
Banner
Banner

Site Login