Soluções da ABB equipam grandes projetos de infraestrutura

24/06/2014 - Soluções da ABB equipam grandes projetos de infraestrutura
 
ABB fornece soluções de energia para a maioria dos estádios do país que recebem os jogos do mundial de futebol
 
A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, se destaca como uma das maiores fornecedoras de equipamentos elétricos instalados em grande parte das arenas esportivas que recebem os jogos do mundial de futebol.
Os estádios foram contemplados com transformadores, painéis de média e baixa tensão, disjuntores de caixa moldada e caixa aberta, minidisjuntores, interruptores diferenciais, protetores de surto, contatores, relés térmicos, soft starters, chaves seccionadoras e quadros de distribuição.
Fernando Leonardis, gerente geral de vendas para Produtos de Baixa Tensão da ABB no Brasil, ressalta a importância da participação da companhia nesse momento tão significativo para o Brasil. “Esse é o compromisso da ABB em proporcionar a melhor solução ao cliente e contribuir para o desenvolvimento do País”, afirma.
A ABB tem um amplo portfólio de tecnologias, além de ser referência global no desenvolvimento de soluções pioneiras e inovadoras. Para esses fornecimentos o principal diferencial está no estudo e acompanhamento dos projetos desde o início das especificações técnicas, com alinhamento estratégico dos canais de vendas, além do relacionamento com EPCistas e construtoras.
Também se destacam entre os equipamentos, os transformadores de distribuição a seco fabricados na unidade de ABB Blumenau, com potências entre 750kVA e 2000kVA, e os transformadores a seco especiais de 25MVA classe de tensão 69kV, com sistema de comutação sobre carga, os quais foram fornecidos em parceria com ABB Espanha.
As principais vantagens oferecidas por esses produtos estão relacionadas à sustentabilidade, pois são ecologicamente corretos, não oferecem risco de vazamento de substâncias perigosas mesmo quando submetidos a altas temperaturas, além de oferecer maior segurança, pois não há risco de incêndio nem propagação de chamas. Outro diferencial está no custo de instalação, que é muito baixo em comparação a outras tecnologias. O transformador a seco da ABB também é praticamente livre de manutenção e necessita de menos espaço para instalação.
Para Jean Leicht (Gerente de Vendas de Transformadores a Seco da ABB no Brasil), participar de importantes projetos como esses reforçam a posição da ABB no mercado nacional como fabricante de transformadores a seco. “Fornecemos aos nossos clientes equipamentos de alta tecnologia fabricados seguindo os mais rígidos critérios de qualidade”, reforça.
Além de equipamentos elétricos também foram realizados fornecimentos de soluções que vão proporcionar melhorias na infraestrutura de transmissão, além de garantir distribuição segura e eficiente da energia elétrica.
O comprometimento e a expertise da ABB garantem ao cliente a confiabilidade e a entrega de soluções com alta qualidade e performance. A companhia busca alinhar a tecnologia à sustentabilidade e oferece produtos de acordo com as normas ambientais mais exigentes, que auxiliam o cliente a conquistar a certificação sustentável em seus empreendimentos.
 
Sobre a ABB - A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria de sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 150.000 funcionários.
 
Kreab & Gavin Anderson

Banner
Banner
Banner

Site Login