0800 tira dúvidas sobre cimento e concreto

23/06/2014 - 0800 tira dúvidas sobre cimento e concreto
 
Qual a diferença entre os tipos de cimento? Qual a receita exata do concreto para uma laje? Como saber se um bloco de concreto tem qualidade? Serviço gratuito oferecido pela indústria do cimento do Brasil o por meio da ABCP ensina profissionais e leigos sobre as melhores práticas no uso do principal insumo da construção civil
 
Há cerca de 20 anos, a Associação Brasileira de Cimetno Portland (ABCP) mantém um trabalho de prestação de serviço, via e-mail e telefone, para esclarecer dúvidas da população, que vão desde como fazer mistura correta para um concreto, que tipo de cimento deve ser usado para fazer uma laje, até dúvidas de viabilidade técnica e vantagens dos sistemas construtivos à base de cimento.
Trata-se do Disque Cimento e Concreto (DCC) -- serviço gratuito criado para atender tanto profissionais do mercado construção, quanto aqueles que não tem familiaridade nenhuma com uma pá de cimento. O objetivo do DCC é evitar desperdício, auxiliar na escolha do material adequado e melhorar a qualidade e segurança na construção. As dúvidas podem ser atendidas via telefone (0800-0555776) ou via emails ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).
Vale ressaltar que as perguntas são respondidas diretamente por um profissional especializado, por isso, as respostas, na maioria das vezes, já podem ser obtidas no ato da ligação. Perguntas mais complexas, que dependem de pesquisa, são respondidas posteriormente. Caso a informação solicitada não esteja disponível, o técnico indicará a bibliografia especializada ou o órgão que possa esclarecer melhor o assunto.

Associação Brasileira de Cimento Portland

Banner
Banner
Banner

Site Login