Astrein lança nova versão de solução para centralização de cadastros que pode ser acessada por tablets e smartphones

18/06/2014 - Astrein lança nova versão de solução para centralização de cadastros que pode ser acessada por tablets e smartphones
 
Novo software SSA – CAD oferece mais segurança e opções de navegação
 
A Astrein, empresa especializada em soluções para Central de Cadastros, Gestão de Facilities, Gestão de Ativos e Inspeção de obras, apresenta uma nova versão de sua solução SSA-CAD, ferramenta exclusiva para a padronização de descrições, unificação e saneamento de cadastros de materiais e serviços. Entre as principais novidades da nova versão estão a interface intuitiva e a funcionalidade multibrowser, que permite a execução do SSA – CAD em vários navegadores (Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer) e também em dispositivos móveis dos sistemas operacionais Android e IOS.
Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, explica que a utilização de tablets e smartphones no processo permitirá maior controle dos dados e mobilidade para o gestor, já que ele poderá acessar o software de qualquer local para pesquisar itens, aprovar e visualizar solicitações.
A partir de agora o software também apresenta facilitadores no preenchimento de conteúdo das características dos Padrões de Descrições técnicos e administrativos. Com isso, o procedimento fica mais ágil, já que o solicitante não precisa abrir outras telas para escolher o conteúdo. A pesquisa de itens também foi simplificada, por meio de uma intranet é possível pesquisar itens sem a necessidade de autenticação de forma rápida e intuitiva.
Os usuários contarão ainda com a personalização da tela, “Qualquer usuário poderá gerar no perfil de abertura uma tela especifica e também a exibição de temas variados. E caso a senha seja esquecida, o sistema é capaz de enviar uma mensagem com novo acesso rapidamente”, explica Siqueira.
A novidade conta também com chat de conversação e nova janela de redirecionamento. As mensagens são atualizadas em tempo real, sem a necessidade de atualizar a página ou realizar qualquer outra ação e a janela de redirecionamento permite também a visualização de dados de contato do novo proprietário.
Outro destaque fica por conta do gerenciamento de anexos.  A tela exibe ícones anexados conforme a extensão do arquivo, e permite gerenciá-los rapidamente. A solução suporta arquivos de planilhas eletrônicas, arquivos do Word, apresentações, URLs e imagens de diferentes formatos. O nível de segurança também está muito maior devido ao uso de algoritmo desenvolvido pela empresa RSA Data Security, que utiliza cadastro de senha criptografada MD5.
Para facilitar os procedimentos a empresa criou também novas opções no gerador de consulta e novo layout para o cadastro de SC (Histórico da Situação). O GC apresenta novas opções como a possibilidade de alterar entre as preferências nas próprias telas de consulta e filtro rápido, que permite alterações somente em parâmetros dos filtros selecionados. Com o novo layout no cadastro de SC também é possível identificar campos obrigatórios de forma intuitiva, alem de permitir pesquisa mais rápida de itens. O novo SSA – CAD já está disponível no mercado.
 
Sobre a Astrein - Com sede em São Paulo e mais de 25 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities e inspeção de obras.
A empresa possui o software especialista Astrein, desenvolvido para atender empresas que atuam em ambientes descentralizados, com muitos usuários demandando serviços de várias especialidades, envolvendo equipes internas ou terceirizadas e muitos fornecedores. O software Astrein se aplica a empresas dos mais diversos segmentos, proporcionando maior agilidade, eficiência e dinamismo nas ações dos departamentos de serviços e manutenção, reduz o tempo de atendimento, permite a realização de análises técnicas e gerenciais e, principalmente, a redução de despesas.
A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.

Medialink Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login