BNDES adere ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)

18/06/2014 - BNDES adere ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)
 
Banco terá sua própria conta reserva no Banco Central. Migração acontece de 27 a 30/6. Financiamentos serão pagos por boleto com código de barras
 
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aderiu ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). O Banco passará a realizar sua movimentação financeira diretamente por meio de conta reserva bancária no Banco Central, sem necessidade de intermediação de outra instituição financeira, como acontecia até então. A migração para o novo sistema acontecerá no período de 27 a 30 de junho.
O novo modelo trará benefícios tanto aos clientes das operações diretas quanto aos agentes financeiros das operações indiretas. Os pagamentos passarão a ser feitos por boletos com código de barras e não mais por meio de avisos de cobrança. Os boletos de cobrança, inclusive para liquidação antecipada de contratos, estarão disponíveis para emissão no espaço CobrançaNet, no site do BNDES (https://cobrancanet.bndes.gov.br/).
Vantagens – As duas grandes vantagens para os clientes das operações diretas são a praticidade do pagamento dos boletos em qualquer banco — nas agências, internet banking, postos de atendimento e caixas eletrônicos, por exemplo — e a antecipação da liberação de crédito, que hoje só ocorre durante o horário de expediente externo das agências bancárias. Agora, o crédito poderá ser liberado das 6h30 às 17h30.
Para os agentes financeiros credenciados do BNDES, repassadores dos recursos das operações indiretas, a liberação ocorrerá das 6h30 às 18h30, conforme grade horária do sistema de transferências do BC.
Para o BNDES, a mudança representa uma oportunidade de melhorar o processo de cobrança e conciliação. Proporciona também mais eficiência nas operações com o mercado financeiro, bem como na gestão de caixa e no processo de liquidação. Melhora ainda a qualidade dos serviços prestados aos clientes e parceiros.
Transição – A partir de 30 de junho, os avisos de cobrança serão descontinuados e substituídos pelos boletos. Os boletos com vencimento entre 30 de junho e 15 de julho deverão ser consultados pela internet a partir de 30 de junho, na opção “Gerar boletos” do CobrançaNet.
As informações relevantes e instruções detalhadas serão atualizadas e podem ser acessadas no endereço www.bndes.gov.br/spb. A Central de Atendimento do Banco está disponível para esclarecer dúvidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone 0800-702-6337 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Comunicação BNDES

Banner
Banner
Banner

Site Login