Otis orienta como utilizar os elevadores com segurança - inclusive nas férias escolares

18/06/2014 - Otis orienta como utilizar os elevadores com segurança - inclusive nas férias escolares
 
Com o objetivo de alertar os pais sobre os cuidados com seus filhos, a Otis preparou algumas dicas de como utilizar o elevador de forma correta e segura.
O elevador é um dos meios de transporte mais seguros, porém é preciso utilizá-lo de forma consciente e respeitar seus limites. Veja abaixo, algumas dicas da Elevadores Otis de como prevenir acidentes e manter este equipamento funcionando com segurança.
A atenção deve ser redobrada com as crianças. Elas não devem andar sozinhas em elevadores, especialmente as menores de dez anos, pois, no caso de uma pane, não teriam maturidade suficiente para lidar com a situação. Os adultos devem orientá-las para permanecerem afastadas da porta quando estiverem dentro da cabina.
Brincar, pular, balançar, forçar a abertura da porta ou segurá-la com objetos e apertar botões desnecessários são algumas das ações que não devem ser praticadas. Corre-se o risco de ocasionar problemas para o funcionamento do equipamento, além de aumentar a possibilidade de uma pane.
Em caso de paradas por falta de energia ou defeito, mantenha a calma e aguarde o socorro dentro da cabina, que é o local seguro. As pessoas nunca devem tentar sair sozinhas, especialmente se o equipamento estiver parado entre dois andares, pois há o risco de voltar a funcionar e causar acidentes fatais. O resgate deve ser realizado somente por profissionais qualificados e autorizados. Para comprovar a segurança, o elevador possui um freio mecânico que é acionado mesmo na falta de energia elétrica, o que impede sua queda brusca.
 
DICAS DE SEGURANÇA EM ELEVADORES
Antes de entrar na cabina, certifique-se de que o elevador encontra-se parado naquele andar;
Não aperte várias vezes o botão de chamada;
Não acione dois ou mais elevadores ao mesmo tempo;
Antes de entrar e sair do elevador, observe se a cabina está totalmente parada e nivelada no andar. Aguarde a abertura total da porta para entrar ou sair da cabina;
Não tente apressar a abertura das portas com as mãos. Não adiante a abertura ou atrase o fechamento normal das portas;
Se ocorrer uma pane ou falta de energia e o elevador parar, permaneça dentro da cabina;
Com o elevador parado, nunca tente sair sozinho. Aguarde um técnico ou socorro especializado;
Em caso de incêndio, utilize a escada. Se estiver dentro do elevador, desça até o andar mais próximo e utilize as escadas;
Não fume dentro da cabina;
Não exceda a carga máxima estipulada pelo fabricante;
Não permita o uso da casa de máquinas para guardar materiais não relacionados ao elevador;
Tenha a chave da casa de máquinas guardada em segurança e verifique, periodicamente, se a porta, que deve permanecer trancada, não foi violada.
Esta chave deve ser manipulada somente por profissionais técnicos ou bombeiros.
 
LN Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login