TOTVS integra solução para Construção e Projetos com base de dados TCPO

18/06/2014 - TOTVS integra solução para Construção e Projetos com base de dados TCPO

Integração agiliza tomada de decisões ao oferecer aos usuários composições de referência no mercado e preços atualizados mensalmente

A TOTVS, líder no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial na América Latina, integrou seu software de Construção e Projetos com a base de dados TCPO, desenvolvida e mantida pela PINI, empresa de informação especializada no setor de construção civil. A unificação agilizará a elaboração de orçamentos ao oferecer aos clientes da companhia referências de composições de custos para orçamentos de obras, incluindo coeficientes de consumo de materiais e índices médios de produtividade na execução dos serviços. A parceria também permitirá que os usuários do TOTVS Obras e Projetos (TOP) atualizem a estimativa de custo das construções com informações da Tabela de Composições de Preços para Orçamentos (TCPO) da PINI.

Utilizar as referências da base TCPO, podendo compará-las com suas próprias composições, tornará o orçamento mais assertivo e garantirá eficiência aos projetos, aumentando sua competitividade. Atualizada mensalmente com base nos valores de 26 capitais do Brasil, a TCPO é uma extensa lista de composições, insumos e preços do segmento que ajudam as construtoras a estimarem o custo médio de uma obra. Com a integração, os usuários da ferramenta da TOTVS passarão a importar todos os itens de construção, bem como seus preços de forma simples e ágil.

Além de contribuir para a elaboração de um orçamento preciso, a tabela, associada ao TOP, possibilita um acompanhamento, mês a mês, do custo total da obra. O lançamento permitirá ainda retomar planos que ficaram em stand by com apenas um clique, atualizando os valores em tempo real.

“O orçamento é a primeira fase do projeto e uma das mais relevantes, pois dele depende o sucesso na conquista de novas oportunidades bem como a expectativa de resultado positivo da construtora. Um levantamento de preços realizado de forma ágil e assertiva faz toda a diferença”, afirma Gustavo Bastos, diretor do segmento de Construção e Projetos da TOTVS.

A parceria com a PINI é a mais recente oferta lançada pela TOTVS com o objetivo de simplificar o dia a dia de mais de 1.600 clientes da companhia no Brasil e no exterior.

Sobre a TOTVS - Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas - com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e sete centros de desenvolvimento. No exterior, tem clientes em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS.  Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas.  Mais informações em www.totvs.com

*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.

RMA Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login