EDP inaugura projeto “Consulado Verde” em São Paulo

16/06/2014 - EDP inaugura projeto “Consulado Verde” em São Paulo
 
Projeto de eficiência energética desenvolvido pela empresa abrange a instalação de um ponto de recarga de veículos elétricos e a substituição dos pontos de iluminação por lâmpadas LED
 
A EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal S.A, inaugurou no último sábado (14) o projeto de eficiência energética desenvolvido especialmente para o Consulado Geral de Portugal em São Paulo (SP). Com a iniciativa, o local se tornou o primeiro consulado português energeticamente eficiente no Brasil.
O evento contou com a participação do presidente executivo da EDP, Miguel Setas, do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Luís Campos Pereira, do Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, e do Cônsul-Geral de Portugal no Brasil, Paulo Lopes Lourenço.
Entre as ações já realizadas pela EDP destacam-se a instalação de um posto para carregamento de veículos elétricos, a entrega de uma scooter elétrica e de três bicicletas elétricas e a substituição, por lâmpadas LED, mais eficientes, dos pontos de iluminação da fachada, estacionamento e jardim da entrada do prédio.
Não é a primeira vez que a EDP se envolve em iniciativas como esta. A companhia já elaborou projetos de eficiência energética para hospitais, empresas do interior do Estado de São Paulo e prédios públicos do governo do Espírito Santo, como o Palácio Anchieta, onde está localizado o gabinete do governador, e o Palácio Fonte Grande, que reúne diversas secretarias estaduais, e a Residência Oficial.
“O projeto ‘Consulado Verde’ é duplamente importante para a EDP. Por um lado, por impulsionar a área de serviços de eficiência energética da empresa; por outro, por contribuir para o esforço de ‘eficientização’ de edifícios públicos em São Paulo”, afirma o presidente executivo da EDP, Miguel Setas.
 
Kreab

Banner
Banner
Banner

Site Login