Colina do Golfe é sucesso em Ribeirão Preto

16/06/2014 - Colina do Golfe é sucesso em Ribeirão Preto
 
O empreendimento é a mais recente novidade da Vila do Golfe, bairro particular planejado referência em alto padrão na zona sul da cidade
 
O loteamento Colina do Golfe – uma realização da parceria Vila do Ipê Empreendimentos, Grupo WTB e Chemin Incorporadora - já teve comercializada a grande maioria dos seus 81 terrenos residenciais de alto padrão, a partir de 420 metros quadrados. Os contratos foram entregues oficialmente aos compradores em evento realizado no último dia 10 de junho, em Ribeirão Preto (SP).
“Fizemos questão de compartilhar esse sucesso juntamente com aqueles que acreditaram na qualidade do Colina do Golfe, empreendimento inserido em uma das regiões mais valorizadas da zona sul da cidade, e que contempla segurança, inovação e qualidade de vida”, afirma Welton Tadeu De Bortoli, presidente do Grupo WTB, empresa que coordenou as vendas.
Além dos lotes residenciais, também foram disponibilizados 16 terrenos de uso misto, a partir de 1.000 metros quadrados, próximos ao empreendimento. As obras já estão em andamento.
 
Atributos - Com acesso controlado, portaria e muro, área de convivência, playground e rico paisagismo, o Colina do Golfe está perto do Shopping Iguatemi, que traz mais de 200 lojas de marcas como Livraria Cultura, Maremonti, Etna, Top Shop, Dei Due, Hugo Boss e Cinépolis, entre outras de destaque nas áreas de comércio, serviços e entretenimento. No mesmo complexo do shopping já foi entregue a torre Iguatemi Empresarial, com 260 salas comerciais, e está sendo construída a torre Iguatemi Business, em fase de comercialização. O Colina do Golfe ainda está próximo aos condomínios Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Quinta do Golfe, ao Edimburgo Residencial, Ipê Golf Club, Liceu Albert Sabin e ao lado da uma futura escola bilíngue.
 
Projeto moderno - De acordo com o arquiteto e urbanista, Silvio Contart, diretor de projetos da Vila do Ipê, a diversificação de usos é um dos principais atributos da Vila do Golfe cujo projeto foi desenvolvido com base em conceitos contemporâneos de urbanismo. “Tal como uma cidade planejada, a Vila do Golfe integra natureza, qualidade de vida e funcionalidade. O objetivo é que as pessoas possam conciliar moradia, trabalho e lazer, com tudo próximo, e o Colina do Golfe faz parte dessa proposta”.
Ainda segundo Contart, a Vila do Golfe está em sintonia com o Plano Diretor de Ribeirão Preto. “Em linhas gerais, o Plano Diretor contempla a formação de pequenos centros urbanos dentro da cidade. São novos centros para novos bairros, buscando recriar aquela tendência que as cidades do interior têm. Na Vila do Golfe, procuramos valorizar a boa convivência proporcionando, ao mesmo tempo, segurança e privacidade”, diz.
 
Verde – Conforme o projeto original, ao final de sua implantação, a Vila do Golfe terá aproximadamente 60% de sua área total destinados ao verde. Fatores que reforçam esse diferencial são o trecho da Mata Santa Teresa dentro do empreendimento e demais reservas ambientais como a que será vizinha do Colina do Golfe.
Segundo Marcio Nogueira, diretor da Chemin Incorporadora, o campo de golfe de padrão internacional - que é rodeado pelos empreendimentos da Vila do Golfe - também é outra imensa e exuberante área verde. “Tudo isso faz com que o micro-clima da região seja mais ameno em relação aos bairros mais centralizados. O verde também está muito presente nas vias que cortam a Vila do Golfe, tanto que a ciclovia que estamos implantando chega a passar por entre o paisagismo dos canteiros arborizados”, observa.
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login