Projeto da Gerdau voltado a cooperativas de sucata é eleito uma das melhores práticas socioambientais do País

13/06/2014 - Projeto da Gerdau voltado a cooperativas de sucata é eleito uma das melhores práticas socioambientais do País
 
O projeto Reciclagem Inclusiva, realizado pela Gerdau em parceria com a Agência Alemã de Desenvolvimento (GIZ), foi reconhecido pelo programa Benchmarking Brasil com a terceira colocação no ranking das melhores práticas socioambientais do País em 2014. Desenvolvido com o intuito de fomentar a formalização de cooperativas de recicladores de sucata, o projeto teve início em 2007 e tornou-se prática permanente na Empresa, alinhado à estratégia de desenvolvimento da cadeia de negócio da Companhia. Com essa iniciativa, a Gerdau contribui para melhorias nas práticas de gestão ambiental, social e econômica das cooperativas, gerando impacto na cadeia do aço e na comunidade.
Participaram da avaliação empresas brasileiras dos três setores da economia com iniciativas de responsabilidade social e ambiental que geraram ganhos significativos para a sociedade. Neste ano, dos 76 cases inscritos, 32 foram selecionados para integrar o ranking e a publicação BenchMais, vinculada ao programa. O Prêmio Benchmarking Brasil é considerado um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do País, criado com objetivo de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas sustentáveis pelas organizações.
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Burson-Marsteller

Banner
Banner
Banner

Site Login