Guia para elaborar manual de uso, operação e manutenção de edifícios está disponível para construtoras

13/06/2014 - Guia para elaborar manual de uso, operação e manutenção de edifícios está disponível para construtoras

Lançado pela CBIC, publicação gratuita apresenta dicas para facilitar a elaboração de manuais do proprietário e das áreas comuns

O Guia Nacional para Elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção de Edifícios foi mais um lançamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizado durante o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Goiânia, Goiás, na última semana. A publicação contém dicas e observações para ajudar as construtoras na elaboração de manuais do proprietário e das áreas comuns.
O guia também traz as normas técnicas que regem a construção civil, inclusive as Normas de Desempenho e de Reforma. Por isso, também pretende servir de referência para usuários comuns em situações de construção e reformas, mostrando quais os cuidados necessários na elaboração da descrição, garantias e cuidados de uso e manutenção em 52 tipos de sistemas construtivos.
O download do guia é gratuito e pode ser feito através do site da CBIC. Vale lembrar que a entrega dos manuais de uso e operação das edificações - Proprietário e Áreas Comuns - pelas empresas construtoras/incorporadoras a seus clientes tem como função ressaltar que a durabilidade de uma edificação está ligada, não só aos fatores relacionados ao projeto e execução da obra, mas também ao correto uso e manutenção, principalmente a manutenção preventiva.
http://www.cbic.org.br/guiamanuais/

Banner
Banner
Banner

Site Login