Presidente da Masisa Brasil toma posse no novo conselho da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade

10/06/2014 - Presidente da Masisa Brasil toma posse no novo conselho da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade
 
A presidente da Masisa Brasil, Marise Barroso, empresa especializada na fabricação e comercialização de painéis de madeira para a indústria do móvel e a arquitetura de interiores, tomou posse no Conselho Deliberativo da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade nessa terça-feira, 10 de junho, em Brasília. O conselho é ligado ao Ministério do Meio Ambiente. A ministra Izabella Teixeira participou da cerimônia.
Marise Barroso foi escolhida para integrar o conselho em razão da reconhecida prioridade dada à sustentabilidade, verificada na administração dela na Masisa. Para equilibrar o impacto de suas atividades no meio ambiente, a Masisa faz uso cuidadoso de recursos, incorpora ecoeficiência e toma decisões a partir da análise de riscos. Através da união de boas práticas de produção e tecnologia, a empresa controla suas operações e cumpre metas de melhoria contínua, especialmente em utilização de energia, água e efluentes.
A equidade de gêneros é também bandeira da companhia. Atualmente as mulheres ocupam 56% dos cargos de direção da Masisa.
 
Sobre a Masisa Brasil - A Masisa é uma das empresas líderes na fabricação e na comercialização de painéis e produtos de madeira para a indústria de móveis e a arquitetura de interiores. A marca Masisa é apontada por arquitetos, designers e marceneiros como a marca mais inovadora e de design de alto valor do setor de painéis. Possui cerca de mil colaboradores e conta com duas fábricas no Sul do Brasil, sendo uma em Ponta Grossa (PR) e outra em Montenegro (RS), onde são produzidos os painéis MDF (Medium Density Fiberboard) e MDP (Medium Density Particleboard), crus e revestidos.
A gestão sustentável da Masisa Brasil é baseada no conceito do Triplo Resultado (econômico, social e ambiental). A empresa possui certificação FSC (Forest Stewardship Council) para 100% de suas florestas, tendo sido reconhecida, pelo quinto ano seguido, como uma das 21 empresas-modelo em sustentabilidade, no Guia Exame de Sustentabilidade.
A Masisa elabora produtos de excelência e qualidade - A Masisa, como parte de sua visão de negócios e reconhecida liderança em âmbito internacional, elabora produtos com padrão de classe mundial. 100% dos painéis que a empresa produz estão de acordo com a norma europeia E-1, que identifica os produtos com baixa emissão de formaldeído, assegurando o bem-estar e a saúde das pessoas. No Brasil, a Masisa é a única fabricante de MDF que produz 100% de painéis do tipo E-1.
Masisa na América Latina - A Masisa é uma das empresas líderes na produção e na comercialização de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores na América Latina, sustentada por uma gestão de Triplo Resultado, que busca obter os mais altos índices de desempenho nas áreas financeira, social e ambiental. Possui complexos industriais no Chile, Brasil, Argentina, México e Venezuela, os quais contam com certificações ISO 9.001 de gestão de qualidade, ISO 14.001 de gestão ambiental e OHSAS 18.001 de saúde e qualidade. Além disso, a Masisa conta com ativos florestais certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC), distribuídos por mais de 230 mil hectares de plantações, garantindo assim a matéria-prima para o negócio de painéis.

Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login