Putzmeister Brasil lança nova rede de serviços e assistência técnica

09/06/2014 - Putzmeister Brasil lança nova rede de serviços e assistência técnica
 
Serviço contará com centros de manutenção em Itajaí e Recife
 
A Putzmeister Brasil (PMB) anunciou (05) durante entrevista coletiva na M&T Peças e Serviços, feira e congresso de tecnologia e gestão de equipamentos para construção civil e manutenção que aconteceu em São Paulo, a nova rede de assistência técnica, com o início das operações dos centros de manutenção nas regiões sul e nordeste do país, em Itajaí e Recife, respectivamente. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão. A rede conta ainda com o serviço de Discagem Direta Gratuita 0800, pioneiro em fabricantes de equipamentos para transporte e bombeamento de concreto no país.
As novas unidades contarão com estrutura para atender plenamente as necessidades de manutenção preventiva e corretiva de bombas rebocáveis e estacionárias, projetoras de argamassa e gesso, autobombas e autobombas com lança. "As unidades possuem estrutura completa de oficina, com ferramentas, peças de reposição, técnico, além de veículo de apoio", explica Felipe Rix Hrdlicka, diretor de pós-venda da Putzmeister Brasil.
Instalados estrategicamente em regiões com alta demanda por serviços de assistência e manutenção, os centros de manutenção em Itajaí e Recife devem atender, juntos, cerca de 300 equipamentos. Com a medida, a Putzmeister espera diminuir o tempo de atendimento e aumentar a agilidade para os operadores, o que representa, principalmente, redução do tempo das paradas técnicas e, consequentemente, maior lucratividade para os operadores. Atualmente, usuários de equipamentos Putzmeister destas regiões precisam transportar seus equipamentos até a sede da montadora, em Atibaia, no interior de São Paulo, o que aumenta custos com transporte e principalmente tempo de deslocamento. Em caso de emergências, os operadores precisam esperar a chegada de um técnico da fábrica até o canteiro de obras. "Queremos oferecer uma resposta mais rápida e eficiente aos nossos usuários e por isso estamos implantando os centros de manutenção. A meta é fecharmos o ano com mais duas unidades", disse.
Para a Putzmeister, os investimentos no novo serviço de pós-venda fazem parte da filosofia da empresa de garantir eficiência no bombeamento de concreto.  Segundo o diretor de vendas da Putzmeister Brasi, Rodrigo Satiro, a nova rede de serviços e assistência técnica da empresa é um passo importante no fortalecimento da presença da PMB no país. "Nos últimos anos, nós consolidamos as vendas no Brasil. A nossa meta agora é oferecer uma rede de pós-venda e assistência técnica adequadas às necessidades dos nossos usuários", explica.
Felipe explica que os equipamentos possuem menor quantidade de peças de desgaste, são mais leves, e, por isso, necessitam de menos gastos com manutenção. "Nossos equipamentos foram projetados para garantir alta confiabilidade aos operadores. Além disso, estamos trabalhando no Brasil para garantir que nossos clientes possam contar com uma rede de pós-venda preparada para atender as necessidades, sempre no menor tempo", finaliza.
 
0800 - Além dos Centros de Manutenção, usuários e clientes dos equipamentos da Putzmeister Brasil (PMB) passam a contar com o serviço de Discagem Direta Gratuita (DDG) 0800. Com este serviço, será possível tirar dúvidas, solicitar peças e serviços, por telefone, sem custo, de qualquer lugar do país. "Este é um complemento importante às nossas centrais de manutenção. Somos a primeira empresa do segmento de transporte e bombeamento de concreto a oferecer este tipo de serviço, em que os clientes podem, de qualquer lugar do país, ligar gratuitamente para a fábrica e tirar suas dúvidas ou solicitar serviços. Implantamos uma central com profissionais treinados e qualificados, prontos para entender e atender as necessidades dos nossos usuários", disse Shoiti Sato, responsável pelo Marketing da PMB. O número do DDG Putzmeister é 0800 771 7100
 
Itajaí - O Centro de Manutenção de Itajaí será responsável pelo atendimento aos usuários dos estados da região sul do Brasil, além dos clientes de máquinas e equipamentos Putzmeister nos países do Mercosul, como Argentina e Uruguai, por exemplo.
Itajaí possui o segundo maior porto em movimentação de contêineres do país, responsável, entre outros, pelo escoamento de praticamente toda produção agrícola e industrial da região sul do Brasil. Além disso, a cidade tem um importante polo naval, logístico e de vestuário.  Esta localização privilegiada, aliada a infraestrutura de logística e transporte, foi preponderante para a escolha da cidade para receber o centro de manutenção da Putzmeister.
A nova unidade da PMB em Itajaí está instalada em um terreno na BR 101 de 4.500 mil metros quadrados de área total e 500 de área construída.
 
Recife - O centro de manutenção de Recife da Putzmeister Brasil será responsável pelo atendimento de equipamentos de bombeamento e transporte de concreto nas regiões norte e nordeste do Brasil. Considerada a maior cidade do nordeste brasileiro e a quinta região metropolitana mais populosa do país, Recife é sede regional de institutos e órgãos governamentais, além de empresas privadas, como a construtora Queiróz Galvão e a Votorantim Cimentos Norte-Nordeste. No setor de projeção e transporte de concreto, um dos maiores operadores Putzmeister do Brasil, a Villa Empreendimentos.
Com uma infraestrutura de serviços privilegiada, Recife possui um dos portos mais modernos e eficientes do país (Suape), responsável pela exportação dos produtos do Polo Industrial de Suape.  Recife também é um dos mais fortes mercados de construção civil das regiões norte e Nordeste.
O Centro de Manutenção da Putzmeister Brasil em Recife está instalado em um terreno de 2.000 metros quadrados, sendo 450 metros quadrados de área construída.

Unidade Itajaí – BR 101, 4230 (km 116), Bairro Salseiros
Unidade Recife –  Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 4543, Bairro Imbiribeira, Recife

Banner
Banner
Banner

Site Login