Siemens investe na especialista ambiental LanzaTech, nos Estados Unidos

05/06/2014 - Siemens investe na especialista ambiental LanzaTech, nos Estados Unidos
 
Aporte complementa a colaboração existente no desenvolvimento e na comercialização de soluções ambientais para a indústria siderúrgica
 
A Siemens, por meio da unidade de Venture Capital e da organização central de capital de risco (SFS VC), passa a investir na LanzaTech, empresa dos Estados Unidos líder em tecnologia de geração de combustíveis biológicos e produtos químicos básicos a partir de gases de resíduos industriais. A Unidade de Negócios Siemens Metals Technologies e a LanzaTech trabalham em colaboração desde o fim de 2012 no desenvolvimento e comercialização de soluções ambientais integradas para as indústrias de ferro-gusa, aço e ferro-ligas. Essas soluções são baseadas num processo de fermentação desenvolvido pela LanzaTech.
Nesta etapa do financiamento, a LanzaTech recebeu 60 milhões de dólares de novos e atuais investidores, incluindo Mitsui & Co., Ltd., CICC Growth Capital Fund I, L.P. e da unidade de Venture Capital da Siemens. Esses fundos ajudarão a empresa a promover e comercializar a tecnologia de fermentação de gases industriais residuais, ampliar sua plataforma central de fermentação de gás e aprimorar seu portfólio de produtos. Até o momento, incluem combustíveis como etanol e de aviões, além de commodities químicas como o butadieno, usado na fabricação de náilon, e o propileno, usado na fabricação de plástico.
A colaboração foca no processo de fermentação inovador e de alta eficiência desenvolvido pela LanzaTech, que pode converter os gases ricos em carbono dos altos-fornos das indústrias siderúrgicas em bioetanol e outros compostos químicos básicos. O potencial de eficiência energética é cerca de 70% mais elevado do que seria possível, por exemplo, com usinas a gás. A quantidade de CO2 de biocombustível produzido por fermentação é 50 a 70% menor do que a de combustíveis produzidos em processos petroquímicos. A Siemens e a LanzaTech também estão cooperando na integração e otimização do processo de fermentação, na comercialização e na implementação de projetos para clientes. As primeiras instalações operadas comercialmente estão previstas para entrar em funcionamento em 2015.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 13 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
O Setor Industry da Siemens é o fornecedor líder no mundo em produtos e soluções inovadoras e que respeitam o meio ambiente. Com tecnologia de automação de ponta a ponta e softwares industriais, sólida especialização no mercado vertical e serviços baseados na tecnologia, o Setor melhora a produtividade, eficiência e flexibilidade dos clientes. Com mais de 100.000 colaboradores, o Setor Industry compreende as Divisões Industry Automation, Drive Technologies e Customer Services, bem como a Unidade de Negócios Metals Technologies. Para mais informações, visite http://www.siemens.com/industry
 
CDI Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login