Tecnologia permite mudança instantânea da cor de edifícios

04/06/2014 - Tecnologia permite mudança instantânea da cor de edifícios
 
Bayer MaterialScience estuda revestimentos eletrocrômicos que mudam de cor por meio da tensão elétrica
 
Imagine poder trocar a cor da parede da sua casa sem precisar comprar tintas, embalar os pertences e fazer sujeira.  Estudos dos cientistas da Bayer MaterialScience, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer, comprovam que com a eletroquímica, área que aborda a transformação de energia química em energia elétrica e vice-versa, isto será possível em um futuro próximo.
Com os materiais eletrocrômicos, que mudam de cor em função da tensão elétrica, a companhia está trabalhando para chegar em soluções específicas, como os revestimentos eletrocrômicos. A ideia é produzir eletrodos transparentes e moldáveis com os polímeros de alta tecnologia da Bayer, tornando-os principais componentes de revestimentos eletrocrômicos.
 
Sobre a Bayer MaterialScience - Com vendas de 11,2 bilhões de Euros em 2013, a Bayer MaterialScience está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas atividades de negócios são focadas na produção de materiais de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no dia a dia. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletroeletrônicos, construção e as indústrias de lazer e esportes. No final de 2013, a Bayer MaterialScience tinha 30 fábricas, reunindo 14.300 colaboradores em todo o mundo. A Bayer MaterialScience é uma divisão de negócios do Grupo Bayer.

Comunicação Jeffrey Group

Banner
Banner
Banner

Site Login