Adesivo líquido Loctite da Henkel torna selagem de parafusos mais segura

04/06/2014 - Adesivo líquido Loctite da Henkel torna selagem de parafusos mais segura
 
Trava Roscas Líquido Loctite apresenta alta performance e excelente aderência
 
Líder global em adesivos, selantes e tratamento de superfícies, a Henkel traz em seu portfólio o Trava Roscas Líquido Loctite®, ideal para utilização em carros ou em lugares que exigem uma selagem mais efetiva entre porca e parafuso ou furo-cego e parafuso.
Desenvolvido pela Henkel, esse adesivo líquido de mono-componente preenche completamente as folgas entre as roscas. Ao entrar em contato com o metal e na ausência de ar, o produto cura e se transforma num plástico termoestático, resistente e sólido. O Trava Roscas Líquido Loctite® cria uma conexão interfacial e se funde na rugosidade da superfície, evitando qualquer movimento das roscas.
O adesivo pode ser aplicado manualmente ou com auxílio de equipamentos de aplicação/dosagem especiais. Uma aplicação adequada do Trava Roscas Loctite® depende de parâmetros como tamanho da rosca, viscosidade do adesivo e geometria das peças.
Em peças com grandes dimensões, a aplicação do produto em ambas as faces garante a confiabilidade necessária para aderência total. Com roscas de furo cego, é essencial que o adesivo seja aplicado no fundo do furo. A quantidade deve ser tal que, após a montagem, o adesivo deslocado preencha o comprimento total da rosca.
“É importante que o comprimento total da rosca esteja em contato com o produto e que não haja restrições à cura do adesivo, como, por exemplo, contaminação por óleos ou sistemas de limpeza que impedem ou evitam completamente a cura de adesivos anaeróbicos”, destaca Sérgio Redondo, Gerente de Negócios da Henkel para a América Latina.
Dessa maneira, um eventual problema de afrouxamento pode ser solucionado em sua origem: nas roscas ou nos pontos de fixação. Esta é a razão pela qual os adesivos trava rosca Loctite® estão entre os meios mais eficientes de travamento dos elementos de fixação.
 
Sobre a Henkel - A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.
Sobre a Henkel Brasil - A Henkel está no Brasil há 59 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.
 
Press à Porter Gestão de Imagem

Banner
Banner
Banner

Site Login