ABCE ­ - Associação Brasileira de Consultores de Engenharia

03/06/2014 - ABCE ­ - Associação Brasileira de Consultores de Engenharia
 
Fundada há quase 50 anos, a ABCE­ - Associação Brasileira de Consultores de Engenharia - reúne as mais importantes empresas brasileiras de Consultoria de Engenharia atuante nos mais variados setores.
Com o objetivo de promover a valorização do setor estratégico da engenharia brasileira, a ABCE orienta os investidores que precisam do seu know-how, mantendo contato estreito com quem contrata os serviços das consultoras, clientes públicos ou privados, orientando sobre as práticas mais adequadas de seleção e contratação da empresa. Seguindo esse objetivo, a Associação também apoia programas que visem ao desenvolvimento tecnológico das empresas e atua no aperfeiçoamento das leis que regem o exercício da Consultoria e as licitações e contratos do setor público.
“A ABCE surgiu da necessidade de as empresas de Consultoria de Engenharia contarem com o apoio institucional de uma organização capacitada técnica e administrativamente para o seu relacionamento com clientes e governos, assegurando tratamento correto para este setor de Engenharia com todas as suas peculiaridades e sua importância estratégica”, explica o presidente Mauro Ribeiro Viegas Filho.
Além da consultoria, a ABCE promove intercâmbio de experiências através de estudos e encontros técnicos, desenvolvendo um intenso trabalho para difundir a capacidade das empresas brasileiras. A Associação ainda publica manuais sobre legislação, orçamento, editais e contratos, úteis para quem oferece ou precisa de Consultoria.
Atuante no mercado internacional, a ABCE é associada à FIDIC Fédéracion Internationale des Ingenieurs-Conseils, que congrega as entidades de 80 países, e da FEPAC Panamerican Federation of Consultants, que incorpora as Associações Nacionais de Consultores dos países das Américas.
http://www.abceconsultoria.org.br
 
LEAD Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login