Sany consolida pós-venda e fortalece distribuição no Brasil

03/06/2014 - Sany consolida pós-venda e fortalece distribuição no Brasil
 
A M&T Peças e Serviços 2014, que acontece de 03 a 06 de junho de 2014, em São Paulo, é uma grande oportunidade para a Sany Indústria do Brasil mostrar ao mercado o “vigor” do seu atendimento pós-venda. A empresa apresentará novidades como o estoque avançado de peças para projetos especiais, equipado com os principais itens de manutenção e suprimentos, além da escavadeira SY75, o guindaste rodoviário SRC350, dois redutores e o motor Cummins que equipa os produtos.
“A feira é uma ótima oportunidade para a Sany estreitar relacionamento com os clientes e apresentar o departamento de serviços pós-venda cada vez melhor estruturado, com estoque completo de peças de reposição, equipes capacitadas e treinadas para atendimento ao cliente”, informa o diretor de pós-venda da Sany, Alex Chiao.
A Sany está fortalecida para atender a clientes de todas as regiões do país. A fábrica em São José dos Campos dispõe de um espaço de armazenamento de 2.200m², onde são estocados mais de 20 mil tipos diferentes de peças e itens de peças para todas as linhas de produtos. Para gerenciar esse volume, a equipe de almoxarifado conta com um plano de logística aprimorado, fazendo melhorias significativas no processo de entrega e monitoramento dos pedidos.
A política para o estoque de peças especiais, como os motores, é um detalhe à parte. Calcula-se a necessidade do mercado local para se definir quais e quantos motores devem ser deixados no estoque, dando preferência para as linhas mais vendidas no Brasil, como as escavadeiras e os guindastes.
A garantia do prazo de entrega é outra preocupação da multinacional, que adotou um sistema de monitoramento inteligente que alerta a equipe quando um dos prazos está próximo de se esgotar. Assim, é possível priorizar a demanda e concluir a entrega no tempo estipulado. A Sany Indústria do Brasil também reestruturou o departamento de pós-vendas e lançou um canal de atendimento entre os clientes e a fábrica através da SAC: 0800 660 3131.
 
Novos distribuidores no Brasil
A Sany assinou contrato recentemente com quatro novos dealers para a linha amarela: a Trimak, que se tornou distribuidora da marca para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo; a Centro Oeste, distribuidora para o estado de Minas Gerais; a Nordeste, nova dealer para o estado da Bahia; e a Transpotech, que atenderá os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Além deles, vale destacar a Extra, que desde dezembro de 2013 representa a marca no estado do Mato Grosso e parte do Pará. A empresa também renovou contrato de distribuição com a Valor Global Máquinas (VGM), atual dealer da linha amarela para o estado de São Paulo, e mantém parceria com a JS Equipamentos para guindastes e equipamentos de linha amarela no estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Com os novos distribuidores, a fabricante chinesa ampliou cobertura para mais de 90% do território brasileiro. O elevado conceito que essas empresas possuem no atendimento ao cliente somado à solidez de mercado foram fatores decisivos para a Sany estreitar parceria.
“Fizemos uma seleção criteriosa, onde o cliente final será o principal beneficiado com a nova rede de distribuição, buscando empresas consolidadas e com vasta experiência no setor de equipamentos da linha amarela”, explica o diretor comercial da Sany, Yu Miao. “Todos possuem ampla estrutura física e de suporte ao produto, com profissionais que já passaram por treinamento comercial, de pós-vendas, assistência técnica e gestão de peças”.
 
Sany Indústria do Brasil - A Sany está sediada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, em área de 30 mil m², onde produz cerca de 40 equipamentos por mês, entre guindastes de 35 a 220 toneladas de capacidade de carga, escavadeiras que variam de 5 a 70 toneladas de peso operacional, rolos compactadores, e motoniveladoras.
Com sólido departamento pós-venda, a fábrica mantém um canal de relacionamento direto entre cliente e fábrica por meio do telefone 0800 660 3131. Em 2012, investiu forte no estoque de peças, aumentando a área útil de 800m² para 2200m² com mais de 20 mil itens. Além disso, a empresa recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança.
www.sanydobrasil.com
 
Timepress Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login