KSB exibe produtos de ponta para o setor de saneamento

30/05/2014 - KSB exibe produtos de ponta para o setor de saneamento

Presente no Brasil desde 1954, a KSB Bombas Hidráulicas exibe na 25a edição da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), que acontece entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, seus mais importantes produtos voltados para o segmento: as bombas KSB Meganorm, a submersível para esgoto KSB KRT e a KSB RDLO.

De acordo com Laércio Paltrinieri, gerente setorial de vendas da Divisão Água e Meio Ambiente da KSB, hoje a Fenasan se tornou para área de saneamento um importante evento anual, com excelentes perspectivas de negócios e um aumento significativo do número de participantes de outros estados do País. “Esta 25a edição, com certeza será um sucesso e um marco para a história do evento que está em constante evolução, assim como nossa empresa”, diz Paltrinieri.

Produzida nas fábricas da KSB, localizada em Várzea Paulista (SP) e em Vinhedo (SP), a bomba Meganorm é um produto tecnologicamente avançado que traz requisitos para atender com qualidade o setor de saneamento ambiental. Além de conceito hidráulico mais moderno quando comparada com sua antecessora, a bomba traz recursos diferenciados dentro dos padrões globais de qualidade da KSB.

A bomba Meganorm é destinada para o uso geral com fluidos limpos outurvos para o abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria em geral, construção civil, entre outras. Traz a flexibilidade de um produto padronizado, com consumo de energia reduzido e conceito otimizado de sobressalentes.

De fácil manutenção, a bomba é oferecida em ferro fundido e com opção de rotor em aço inox, conta com pressão de serviço de até 16 bar e vazão de até 1.400 m3/h (60 Hz).

KSB KRT e RDLO - Outros produtos que serão destaque no estande da KSB são as bombas submersíveis KRT DN 40 a DN 700. Para instalação úmida, estas são produzidas em ferro fundido ou outros materiais especiais sob consulta. São indicadas para todos os tipos de esgotos e efluentes em estações de tratamento de água em indústria, particularmente para esgoto bruto não tratado - ativados e iodos -, processos industriais e águas e despejos.

Projetada para instalações fixas ou móveis em poço úmido ou seco, a KSB KRT possui sucção simples e traz motor acoplado diretamente à bomba. Disponível nas versões com rotor aberto, de uma só palheta, rotor tubular e para tamanho 40 com triturador, a KRT conta com potência de até 1.080 hp e capacidade de 10.000 m³/h.

Entre as características da bomba, destaque para o monitoramento automático de temperatura do enrolamento e umidade do motor, mais conhecido como Unidade Central de Proteção KSB, que garante acompanhamento seguro do produto. O peso do conjunto moto-bomba, também assegura vedação estanque entre a bomba e a curva de saída, sem vazamentos.

A KSB Bombas Hidráulicas desenvolveu para as bombas KRT diferentes tipos de rotores e tamanhos de bombas para atender melhor às exigências  do mercado, buscando sempre a adequação do produto a especificação requerida. Vale acrescentar que todos os motores submersíveis são fabricados à prova de explosão. A KSB oferece o rotor correto para uma operação segura e custo efetivo.

Robusta, a RDLO introduz conceitos hidráulicos avançados, capazes de atender a baixos níveis de NPSH, com elevado rendimento.  O resultado das inovações tecnológicas se traduz em melhor desempenho, elevado ganho na economia de energia e aumento da vida útil das bombas.

Com baixo custo de manutenção, a RDLO, bomba de carcaça bipartidaaxialmente, é projetada com dupla voluta, ou seja, compensa as forças radiais, e traz rotor com dupla sucção, proporcionando vida útil aos rolamentos de no mínimo 100 mil horas de operação.

Com design que proporcionamanutenção simplificada, a bomba RDLO traz auto-centralização da parte superior da carcaça e o conjunto girante pré-tensionado que permitem a montagem doequipamento sem ajustes especiais. Para manutenção, os parafusos são completamente removíveis da carcaça e  face de vedação entre as duas metades da carcaça pode ser facilmente limpa e proporciona acesso livre à parte interna da bomba.

A KSB oferece a RDLO em versões que vão de 350-375 (14”) até a 700-980 (28") para uma vazão máxima de 11.000 m3/h.

Textofinal de Comunicação Integrada Ltda

Banner
Banner
Banner

Site Login