EDP inaugura Subestação Mantenópolis

28/05/2014 - EDP inaugura Subestação Mantenópolis
 
Mais de 18 mil habitantes serão beneficiados com a nova estrutura
 
A EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, inaugurou na última sexta-feira, 23, a Subestação de Distribuição Mantenópolis, em Mantenópolis, no Espírito Santo. Com investimento de R$ 1,6 milhão, o empreendimento amplia a capacidade instalada do sistema elétrico da região Noroeste do Estado beneficiando diretamente mais de 18 mil pessoas.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do Governador do Estado, Renato Casagrande; do prefeito de Mantenópolis, Maurício Alves dos Santos; diretor presidente da EDP, Miguel Setas; diretor vice-presidente de Operações da Distribuição da EDP, Miguel Amaro; e diretores da distribuidora da EDP no Espírito Santo, entre outras autoridades.
Construída com os mais modernos e avançados sistemas tecnológicos, a Subestação Mantenópolis  conta, inicialmente, com capacidade instalada de 6,67 MVA e é dotada de um setor de 13,8 kV composto de 02 alimentadores de distribuição, o que permite atender ao crescimento econômico da região com maior flexibilidade operacional, assegurando o fornecimento de energia elétrica aos consumidores, dentro de elevadas condições técnicas e de segurança.
A localização do empreendimento foi escolhida estrategicamente, em virtude do crescimento da região, principalmente nos municípios de Mantenópolis e Barra de São Francisco, que possuem suas atividades econômicas voltadas para pecuária e cafeicultura.
Seguindo rigorosamente as determinações da legislação ambiental e preservando as peculiaridades ambientais locais, a Subestação de Distribuição Mantenópolis, está equipada com os mais modernos e avançados sistemas de tecnologia. Todas as funções da unidade são telecomandadas remotamente a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra.
A EDP tem como uma de suas diretrizes a busca contínua da excelência operacional, efetuando investimentos contínuos em tecnologia e inovação, em desenvolvimento e aprimoramento dos serviços prestados.
Nos últimos três anos, com o apoio do Governo do Estado, a distribuidora da EDP no Espírito Santo realizou diversas obras para atender os municípios do Norte e Noroeste do Estado, reforçando significativamente o sistema elétrico destas regiões, com a construção de outras três novas subestações (Canivete, Baixo Guandu e Jurama).
Além disso, a Distribuidora ampliou outras 09 subestações na região, somando à rede mais 188 MVA de capacidade e adicionando 17 novos circuitos de 15KV.
 
Imprensa edp

Banner
Banner
Banner

Site Login