Pesquisa da ABEMI revela as expectativas da indústria para 2014

23/05/2014 - Pesquisa da ABEMI revela as expectativas da indústria para 2014
 
Levantamento mostra que a maioria das empresas irá reduzir ou manter os investimentos previstos para este ano
 
Nova pesquisa conduzida pela ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial com seus associados em todo o país sobre as expectativas para 2014 revela que a maioria das empresas dos setores de Energia, Mineração e Siderurgia, Óleo e Gás, Infraestrutura, Papel e Celulose, e Química e Petroquímica irá reduzir ou manter os investimentos previstos para este ano.
No segmento de Óleo & Gás, por exemplo, 69% das companhias consultadas informaram que reduzirão os investimentos em 2014, enquanto 31% pretendem mantê-los. Já na área de Energia, 38% das empresas afirmaram que irão continuar com o nível de investimento realizado no ano passado, ao passo que 34% irão aumentar e 25% diminuir o montante investido. Por outro lado, 32% das corporações do setor de Infraestrutura disseram que aumentarão os investimentos, contra 29% e 26%, que irão mantê-los e reduzi-los, respectivamente.
No levantamento, realizado entre os dias 2 e 15 de maio, a ABEMI também questionou seus associados a respeito da perspectiva de novos contratos e da ampliação do quadro de funcionários em 2014. Se 42% das empresas sondadas diminuíram o número de projetos em carteira em 2013, a previsão para este ano é que esse percentual seja elevado para 61%. Enquanto 42% das companhias reduziram as contratações no ano passado, 36% estimam fazer o mesmo em 2014.
 
Kreab Gavin Anderson

Banner
Banner
Banner

Site Login