Grupo alemão BMW redefine mobilidade elétrica com soluções da Dassault Systèmes

22/05/2014 - Grupo alemão BMW redefine mobilidade elétrica com soluções da Dassault Systèmes
 
CATIA Composites Design Applications estão no núcleo do primeiro veículo do mundo reforçado com fibras de carbono e produzido em massa
 
A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a principal fabricante alemã de automóveis, o Grupo BMW, usou as aplicações CATIA Composites da Dassault Systèmes para desenvolver o revolucionário carro elétrico BMW i3 – leve e isento de emissões de gases.
"O Grupo BMW alavancou as experiências de soluções da indústria abrangentes e integradas da Dassault Systèmes para o projeto e fabricação de peças compostas e estruturas", conta Monica Menghini, vice-presidente executiva de estratégia corporativa, indústria e marketing da Dassault Systèmes.
“Utilizar estruturas compostas faz com que os fabricantes de automóveis tenham o espaço para a inovação necessário para criar novas experiências de mobilidade, enquanto cumprem medidas regulatórias cada vez mais estritas”, afirma Philippe Laufer, CEO de CATIA na Dassault Systèmes. Temos orgulho de que nosso investimento de longo prazo na construção de soluções integradas de design e manufatura para materiais compostos, em parceria com líderes da indústria, pode auxiliar o Grupo BMW a revolucionar a produção em massa de estruturas compostas de maneira tão expressiva. Esta é uma demonstração de nosso compromisso em levar o design à Era da Experiência com o portfólio de aplicações CATIA”.
Com as aplicações CATIA Composites Design, as restrições da produção de compostos podem ser incorporadas no início da fase conceitual, o que permite uma maior interação de projeto e colaboração precoce entre design e manufatura. Os designers e os fabricantes também podem experimentar, realisticamente, o processo de fabricação, visualizando a orientação de fibra do material. Isto ajuda a detectar quaisquer deformações que possam comprometer a força, qualidade e produção, devido a uma diferença entre o produto final e a intenção do projeto.
As aplicações CATIA Composites fornecem uma experiência integrada com continuidade digital, do design à manufatura, prevendo a fabricação. As características específicas relacionadas a compostos da aplicação CATIA permitiram a montagem de compostos e projeto de componentes mais rápidos.
 
Sobre a Dassault Systèmes - Dassault Systèmes é uma das principais empresas do mundo e pioneira na criação do conceito 3DEXPERIENCE, que permite a visualização por completo de projetos em três dimensões mesmo antes de serem desenvolvidos. Essa característica única fez com que a empresa conquistasse 170 mil clientes em mais de 140 países.
Suas soluções são líderes mundiais e promovem a inovação social, expandindo possibilidades do mundo virtual para melhorar o mundo real. Entre as soluções da empresa estão produtos como CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3DVIA. Para mais informações visite o site www.3ds.com
 
PLANIN

Banner
Banner
Banner

Site Login