KSB exibe nova geração da bomba Megabloc

 20/05/2014 - KSB exibe nova geração da bomba Megabloc
 
Além das linhas MegaCPK e Meganorm, respectivamente para aplicação química e uso geral com fluidos limpos ou turvos
 
Presente na mais completa e importante feira da indústria nacional, a KSB traz inovação e oportunidades para o segmento industrial ao exibir durante a 30ª Feira da Mecânica, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a nova geração da bomba Megabloc, recém lançada no mercado. A empresa global e líder na fabricação de bombas hidráulicas também expõem as linhas MegaCPK e Meganorm.
Lançada no mês passado no mercado nacional pela KSB Bombas Hidráulicas, a bomba centrífuga monobloco Megabloc, agora reestilizada e com melhorias técnicas e, principalmente, de eficiências hidráulicas, traz novos conceitos de projeto e voltados principalmente para a eficiência energética.
A Megabloc segue os padrões de qualidade globais da KSB e, entre as inovações, destaque para um projeto monobloco novo e otimizado, no qual foi eliminada a peça junção, facilitando a manutenção da bomba. Com melhorias na eficiência e no consumo de energia, o novo produto traz características hidráulicas aprimoradas para um excelente rendimento e baixo valores de NPSH.
A ampla gama de tamanhos (de DN 25 até DN 150) pode ser aplicada no abastecimento em geral, irrigação, instalações prediais, ar-condicionado, serviços de refrigeração, indústria em geral, circulação de condensados e sistema de combate a incêndio. De baixo custo operacional, traz vedação do eixo por selo mecânico simples, sem a necessidade de refrigeração externa. Seu conceito é otimizado com componentes mais resistentes, oferecendo alta confiabilidade. A vazão da Megabloc, fabricada com corpo espiral e rotor em ferro fundido, é de até 550 m3/h e o seu  motor, padronizado  classe de eficiência IE2, pode chegar a uma rotação de até 3.500 rpm.
 
KSB Meganorm - Destinada para o uso geral com fluidos limpos ou turvos para o abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria em geral, construção civil, entre outras, a Meganorm traz a flexibilidade de um produto padronizado, com consumo de energia reduzido e conceito otimizado de sobressalentes. De fácil manutenção, a novidade, oferecida em ferro fundido e com opção de rotor em aço inox, conta com pressão de serviço de até 16 bar e vazão de até 1.400 m3/h (60 Hz).
 
KSB MegaCPK – Trata-se de uma bomba química padronizada baseada no sistema de projeto modular e permite, além de diversas opções de selagem, ampla faixa de materiais construtivos (ferro fundido, aço carbono, inox, duplex e entre outros sob consulta).
Foi desenvolvida para o uso com fluidos agressivos orgânicos e inorgânicos para a indústria química, petroquímicas, açúcar e álcool e siderúrgicas; sistema de combate a incêndio; água quente, abastecimento de água, entre muitos outros. Traz vazões de até 1.400 m3/h e pressão de operação de até 25 bar, em 60 Hz.
Sucesso mundial produzido pela KSB,  a linha  MegaCPK é um produto inovador que oferece muitos atributos, como máxima confiabilidade operacional, melhor performance – resultado do aperfeiçoamento hidráulico da bomba –  excelente relação custo benefício e ótima eficiência energética com baixo consumo de energia.
 
Textofinal de Comunicação Integrada

Banner
Banner
Banner

Site Login