Marcos & Farina Arquitetos desenvolve projeto do maior empreendimento logístico da América Latina

20/05/2014 - Marcos & Farina Arquitetos desenvolve projeto do maior empreendimento logístico da América Latina
 
No mercado de construção há 35 anos, a Marcos & Farina Arquitetos é considerada uma referência no Brasil quando se pensa na concepção e desenvolvimento de projetos arquitetônicos com ênfase em urbanismo. Com obras de grande porte desenvolvidas simultaneamente em diversas cidades do País, a empresa é especializada na prestação de serviços nas áreas de projetos e gerenciamento técnico e financeiro de obras de engenharia para os setores industrial e de logística. Atualmente, está desenvolvendo o maior empreendimento logístico da América Latina para a Global Logistic Properties (GLP), situado no município de Guarulhos (SP).
Em 2013, a Marcos & Farina Arquitetos fechou com faturamento em torno de R$ 3 milhões e a perspectiva para este ano é de que cresça ainda mais, com projeção aproximada de 20%. Hoje, a empresa atende diversos clientes, entre eles, a Global Logistic Properties (líder de mercado na China, Japão e Brasil, vencedora por seis vezes do Euromoney Real State Awards), VS Empreendimentos Imobiliários, Festpan Alimentos, Marfrig Group e Companhia Sulamerica de Distribuição. E já atendeu organizações brasileiras conhecidas como a BM&F Bovespa, AES Eletropaulo, Syngenta, Quaker e Novartis, bem como as multinacionais Honda e Siemens.
No momento, a empresa está desenvolvendo o projeto do maior empreendimento logístico da América Latina para a Global Logistic Properties (GLP). Localizada no município de Guarulhos (SP), a obra compreende uma área de 1,2 milhão de m2 de terreno e foi projetada especialmente para atender empresas multinacionais de logística e industriais. A construção – que contará com mais de 400 mil m2 de área construída – teve início em 2010 e a previsão é de que seja entregue em 2015.
Este projeto consiste na construção de um condomínio industrial de alto padrão, especialmente projetado para facilitar a operação dos usuários, oferecendo toda a estrutura necessária para que as empresas ocupantes possam manter o foco em seu core business. O empreendimento é composto por módulos de tamanhos flexíveis que atendem variadas especificações de armazenagem e distribuição, com eficiência e funcionalidade.
Além disso, este empreendimento para a GLP Guarulhos traz diversas vantagens aos seus usuários, como a disponibilização de áreas exclusivas para construções sob medida (chamado de “build to suit”), oferecendo alternativas personalizadas e de alta qualidade aos ocupantes. E ainda dispõe de acesso privilegiado, ao estar próximo ao futuro trecho Leste do Rodoanel, que deve ser facilitado pela construção de um viaduto de interligação no local. Vale dizer que a Riachuelo já é cliente e conta com um espaço de 106.000m2 locados.
“As soluções encontradas para o projeto GLP Guarulhos vão além da arquitetura. Dado o porte da obra é imprescindível uma visão urbanística para que haja relação com todo o entorno do empreendimento. Um bom exemplo é a construção de um viaduto exclusivo para os locatários do espaço, o que significa eficiência logística e diminuição de custos para os usuários, facilitando o tráfego nas adjacências e assim, contribuindo para desafogar o trânsito local”, ressalta o arquiteto Ademir Marcos.
 
Sobre a Marcos & Farina Arquitetos - Fundada em 1979, pelo arquiteto Ademir Franzoi Marcos, a empresa tem se destacado no setor de construção nos últimos anos pelo pioneirismo e qualidade dos serviços prestados. Dentre as ações mais procuradas na Marcos & Farina Arquitetos se destacam os de estudos de viabilidade técnica para grandes áreas; desenvolvimento de projetos arquitetônicos para centro logístico, indústrias de transformação e de base e loteamentos de distritos industriais, residenciais e comerciais; acompanhamento e gerenciamento técnico e financeiro de obras; e Retrofit.
Para 2014 está previsto alguns aprimoramentos em seu plano estratégico de negócios com foco para a intensificação da atuação nas parcerias formalizadas, que consiste em uma participação societária para o desenvolvimento de projetos em novas áreas. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo site: www.mfarina.com.br
 
Club da Notícia

Banner
Banner
Banner

Site Login