Brandt Meio Ambiente, do Grupo Promon, responde pela gestão socioambiental do sistema de geração da Cemig

13/05/2014 - Brandt Meio Ambiente, do Grupo Promon, responde pela gestão socioambiental do sistema de geração da Cemig
 
Contrato terá três anos de duração e envolve o gerenciamento socioambiental de 50 unidades do sistema gerador da empresa
 
Reconhecida como umas das principais empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos e consultoria ambiental, a Brandt Meio Ambiente, uma empresa da Promon Meio Ambiente, do Grupo Promon, comemora a assinatura de um contrato com a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, considerada a maior empresa integrada de energia elétrica do Brasil. Pelo contrato, a Brandt fica responsável pela gestão socioambiental integral da maioria das unidades que compõem o sistema de geração da empresa.
“Ficaremos responsáveis pela integralidade da gestão socioambiental de 13 usinas hidrelétricas, 30 pequenas centrais hidrelétricas, duas usinas termelétricas e cinco unidades de conservação, vinculadas às usinas hidrelétricas, o que inclui a realização de estudos, especificações técnicas e execução das obras e projetos necessários ao gerenciamento socioambiental dessas unidades”, explica Wilfred Brandt, diretor-presidente da Brandt Meio Ambiente.
O contrato terá três anos de duração. O seu escopo é amplo e detalhado e inclui, entre outras atividades, a gestão dos planos de uso e conservação do entorno dos reservatórios, o mapeamento e a execução de ações voltadas à preservação da fauna e flora e o relacionamento com as comunidades envolvidas.
O diretor-presidente se entusiasma com a possibilidade de aplicar nesse contrato o pleno potencial de competências da empresa. “A Brandt completou 25 anos de atividades em 2013 e, ao longo de nossa trajetória,desenvolveu mais de uma dezena de metodologias próprias – mapeamento de biótopos, avaliação de impacto ambiental, conversão florestal, entre outras – e comprovadamente eficazes para a solução de quaisquer questões relacionadas à gestão socioambiental. Essas metodologias serão perfeitamente aplicáveis à realização desse contrato com a Cemig”, informa Wilfred Brandt.
“Além dessas experiências, muitas das quais realizadas para empresas do setor energético no Brasil e no exterior, mantemos um corpo técnico altamente especializado e multidisciplinar, organizado em mais de 50 disciplinas que envolvem desde engenharia ambiental até especialidades da biologia e da zoologia e seus diversos ramos como ictiologia, da arqueologia e da espeleologia. Uma parcela importante dos nossos profissionais será alocada para o atendimento das demandas da Cemig”, comenta Wilfred. E continua, “também teremos a oportunidade de envolver as competências de outras empresas de nosso grupo como a TerraVision Geotecnologia e Geoinformação, que oferecerá suporte com suas avançadas tecnologias em geoprocessamento e sensoriamento remoto para monitoramento e mapeamento das áreas, via imagens de satélite”.
“É um trabalho de grande porte e de enorme responsabilidade a ser prestado para uma das maiores empresas do setor elétrico do País e fora dele. Essa conquista premia as competências da nossa empresa e mostra que estamos preparados para os desafios que o mercado impõe”, finaliza WilfredBrandt.
 
Sobre a Promon Meio Ambiente - Criada em 2011, a Promon Meio Ambiente nasceu do propósito do Grupo Promon (www.promon.com.br) de ter a sustentabilidade como eixo inspirador de suas atividades. Pólo de negócios na área ambiental voltado aos setores de infraestrutura, a Promon Meio Ambiente se desenvolve com base em sua forte capacidade de inovação e apoiada em uma soma de expertises: as do próprio Grupo, particularmente da Promon Engenharia e de sua área de meio ambiente, e as que advêm das empresas Brandt Meio Ambiente, TerraVision Geotecnologia e Geoinformação e Verti Ecotecnologias.
Com reconhecida experiência em programas e estudos na área ambiental, no Brasil e em outros países, a Brandt Meio Ambiente (www.brandt.com.br) tem como oferta principal a prestação de serviços de consultoria, licenciamento e monitoramento ambiental junto a agências ambientais. Em mais de 25 anos de atividades, desenvolveu mais de cinco mil trabalhos, dos quais 1 mil foram obtenções de licenças. É a única empresa brasileiraque dispõe de uma equipe técnica multidisciplinar completa constituída por aproximadamente 100 técnicos, especialistas Máster e Seniores. Seus principais setores de atuação são o de extração e beneficiamento mineral, siderurgia, metalurgia, óleo e gás, indústrias de base, geração e transmissão de energia.
A TerraVision Geotecnologia e Geoinformação (www.terravisiongeo.com.br) atua em geoprocessamento e sensoriamento remoto com foco em inovação tecnológica. Elabora bases cartográficas e mapeamentos mediante instrumentos e imagens de satélite. Incorpora, ainda, o ClimAgora, um centro de estudos climáticos e previsão do tempo.
A Verti Ecotecnologias (www.vertiecotecnologias.com.br) pesquisa e desenvolve tecnologias para solução de problemas ambientais. Realiza pesquisas de prospecção e mapeamento de tecnologias ambientais, estudos de ecoeficiência de processos industriais e análise de ciclo de vida de produtos, com foco no aproveitamento de resíduos e melhor tratamento de efluentes.
 
Sobre o Grupo Promon – Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.
As atividades operacionais da organização são conduzidas por seis entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems), a Promon Novos Negócios, a Promon Meio Ambiente, a Promon Intelligens e a P2 Brasil Gestão de Recursos (joint venture com o Pátria Investimentos). Compõem ainda o Grupo, a Fundação Promon de Previdência Social e o Instituto de Tecnologia Promon.
O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, o reconhecimento de hors-concours no prêmio "Top Of Mind" do Project Management Institute - PMI, conquistas como os Prêmios “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e “PMO do Ano 2012”, além do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

TV1RP

Banner
Banner
Banner

Site Login